TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Governo Do Tocantins Disponibiliza Curso De Suprimento De Fundos Para Servidores Do Executivo Estadual

Data do post: 05/08/2020 16:13:09 - Visualizações: (256) Imprimir

Governo do TocantinsCom os objetivos de atualizar, aperfeiçoar, capacitar e gerar conhecimentos relativos ao regime de adiantamento denominado Suprimento de Fundos, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Secad), da Unidade Certificadora do Estado do Tocantins (Unicet) e da Controladoria-Geral do Estado (CGE), disponibiliza o curso de capacitação em Suprimento de Fundos, nesta quinta-feira, 6, das 14 às 18 horas, na modalidade a distância, por meio da plataforma EaD da Unicet.

Destinado aos servidores do Executivo Estadual, o curso é fruto de mais uma parceria entre Secad/Unicet e CGE. Ministrado pela instrutora Elaine Cristina Zanetti Avelino, o curso tem carga horária de quatro horas, contará com certificação, e tem como público-alvo os servidores efetivos do Executivo Estadual, com atuação nas áreas de execução orçamentária, financeira e contábil. São disponibilizadas 80 vagas.

O secretário de Estado da Administração, Bruno Barreto, ressalta o foco em promover a educação continuada dos servidores. “A parceria com a CGE reafirma a promoção da educação continuada e a gestão por competência, oportunizando a todos os servidores públicos do Poder Executivo Estadual acesso aos cursos de capacitação e qualificação profissional”, destaca.

Já a diretora de Gestão de Capacitação Continuada da Unicet, Katia Gomes, explica que, em decorrência da pandemia, os cursos que antes eram ministrados de maneira presencial, agora estão ocorrendo na modalidade a distância. "Dessa forma, nós conseguimos alcançar um número maior de pessoas, abrangendo servidores de todo o Estado”, esclarece.

Conteúdo

Dentre os temas ministrados, o curso trará conteúdos como: Legislação aplicável ao adiantamento; Concessão, aplicação e prestação de contas; Procedimentos contábeis na classificação da despesa; Prazos; Valores; Análise da prestação de contas e baixa de responsabilidade.

Acesso ao curso

O curso será disponibilizado na modalidade Educação a Distância (EaD), na plataforma de aprendizagem da Unicet. Será realizado de forma síncrona e, por isso, as vagas são limitadas e as inscrições serão encerradas ao atingir o número máximo de participantes.

Para se inscrever, o servidor deve realizar acessar o endereço: http://unicet.to.gov.br/; inserir usuário e senha na página inicial da plataforma Unicet (CPF); selecionar a categoria “CGE” e depois “Cursos on-line”; clicar em “Acesso” no curso “Suprimento de Fundos”; e inserir a chave de inscrição.

Caso o servidor não tenha cadastro na Plataforma Unicet, ele precisa enviar um e-mail para unicet@secad.to.gov.br com os seguintes dados: CPF, nome completo, e-mail, cidade, telefone, órgão, lotação e número da matrícula funcional.   

Fonte: Governo do Tocantins

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.