TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Polícia Civil Apreende Adolescente Suspeito De Cometer Inúmeros Atos Infracionais

Data do post: 07/08/2020 20:15:41 - Visualizações: (494) Imprimir

Secretaria de Segurança Pública-TOMenor já responde por atos infracionais análogos aos crimes de homicídio, tráfico de drogas, roubos e furtos.

Policiais Civis da 16ª Delegacia de São Miguel do Tocantins, município localizado no extremo norte do Estado, sob o comando do delegado Inaci Antônio Bandeira Júnior, deram cumprimento, na manhã desta sexta-feira, 7, a mandado de internação de um adolescente infrator de 16 anos de idade. Segundo a autoridade policial, o menor já possui diversas passagens pela polícia por atos infracionais análogos aos crimes de homicídio, tráfico de drogas, lesão corporal, ameaças, roubos, furtos qualificados, bem como invasão de domicílio.

Ainda conforme o delegado Antônio Bandeira, após investigações de crimes contra o patrimônio que foram cometidos nas últimas semanas, os policiais civis da 16ª DP constataram que o adolescente em questão, em conjunto com outros indivíduos, seria um dos autores dos fatos. Dessa maneira, e com base nas investigações, o delegado representou junto ao Poder Judiciário pela internação do menor, sendo o pedido deferido pelo juízo da Comarca de Itaguatins e cumprido nesta sexta-feira, quando os policiais civis da Delegacia de São Miguel localizaram o rapaz em sua residência.

Também segundo o delegado, esta já é a quarta vez que o adolescente é internado, sendo que logo após ser libertado, ele volta a reincidir nas práticas delituosas. “A internação do menor nesta data diz respeito às investigações sobre um crime de furto qualificado com rompimento de obstáculo em que as investigações apontaram a atuação do menor, neste ato infracional”, ressalta o delegado.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o adolescente de 16 anos mais uma vez será recolhido ao Centro de Internação Provisória (CEIP), de Santa Fé do Araguaína, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.