TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

Caminhão é Retirado de Dentro do Rio Tocantins Três Dias Depois do Incidente

Data do post: 23/07/2019 00:21:32 - Visualizações: (2538) Imprimir

Foto Divulgação WhatsappSegunda tentativa de resgate aconteceu na tarde desta segunda feira (22), após mais de 72 horas do veículo ter ultrapassado a balsa e aparentemente sem freios ter mergulhado dentro do Rio Tocantins na orla em Tocantinópolis.

Através de uma força tarefa que contou com homens e máquinas da prefeitura, além de uma retroescavadeira da Agetrans, finalmente conseguiram retirar o caminhão Mercedes Benz/912 de cor Branca e placas: GMJ-5110 de Imperatriz (MA), de dentro do Rio Tocantins.

Foto Divulgação WhatsappO veículo havia caído no rio na ultima sexta feira (19), por volta das 15h30min, quando aparentemente o motorista que dirigia o caminhão não conseguiu frear, ultrapassou a balsa vindo a mergulhar dentro d´água.

Na ocasião o motorista conseguiu sair dentro da cabine do veículo logo após o mergulho, porém, o caminhão afundou completamente. No dia seguinte, já no sábado (20), o secretário de obras do município senhor Salomão Gomes se deslocou com uma equipe de homens e maquinário para tentar tirar o veículo, porém, durante as tentativas que ocorreram pela manhã, os cabos de aços se soltaram fazendo com que a equipe desistisse e voltasse apenas nesta segunda feira.

Foto Divulgação WhatsappDepois dos cabos de aço terem sido bem fixados ao veículo no fundo do rio, a retroescavadeira puxou o caminhão lentamente, num trabalho que durou quase duas horas, até que finalmente a carroceria tipo baú do caminhão do lado de fora da água para alegria das centenas de pessoas que acompanhavam filmando e fotografando com seus smartphones da orla.

O veículo estava com a frente danificada, o parabrisa da frente quebrado além de um pneu dianteiro seco, e logo após ter sido guinchado pela patrol, o mesmo foi estacionado numa garagem particular que fica localizada na própria beira rio em frente a quadra de esportes.

  Assista no vídeo abaixo, o momento em que o caminhão foi retirado de dentro do Rio.

Fonte: Redação do Tocnoticias

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.