TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Governo do Tocantins Por Meio Do Sine Oferece 250 Vagas Nesta Quinta

Data do post: 13/08/2020 14:45:07 - Visualizações: (861) Imprimir

Governo do TocantinsGerente do Sine Palmas, Kléber Wessel, avalia recuperação do mercado na capital em junho e julho.

O Governo do Tocantins por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e Sistema Nacional de Empregos (Sine) oferece nessa quinta-feira, 13, 250 vagas de emprego em diferentes áreas. São 42 vagas em Palmas, 21 em Taquaralto, 60 em Araguaína, 67 em Paraíso, 16 em Guaraí, 13 em Porto Nacional, 21 em Gurupi e uma em Araguatins.

O maior número de oportunidades estão nas áreas da construção civil, vendas e setor administrativo. Outro destaque pode ser observado nas ofertas de vagas para pessoas com deficiência em Palmas são sete vagas sendo 3 para auxiliar de cozinha, 3 para copeiro e uma para empacotador.

Para conferir, diariamente, a oferta de vagas nos nove postos do Sine Tocantins acesse o site da Setas https://setas.to.gov.br/vagas-de-emprego/  ou as redes sociais -  Facebook @setasTo,   Instagram Setas Tocantins.

Segundo o gerente do Sine Palmas, Kléber Wessel, nos meses de junho e julho houve uma recuperação no serviço de intermediação de mão de obra realizado pelo Sine: “Com a reabertura do comércio o mercado de trabalho reagiu e a equipe do Sine tem atuado fortemente na captação e intermediação dessas vagas junto ao trabalhador”.

O gerente Kléber explica que o trabalho de intermediação de mão de obra acontece por meio do aplicativo Sine Fácil que se divide em Sine Fácil empregador onde o empresário pode cadastrar a vaga que irá disponibilizar. Quando a vagas já está disponível no sistema é administrada por um servidor do Sine que busca a melhor forma de preenchê-la e Sine fácil trabalhador onde os interessados escolhem as vagas de seu interesse se candidatam e emitem a carta de encaminhamento.

No caso de dúvidas ao lidar com o aplicativo, Kleber lembra que o Sine Tocantins disponibiliza números de telefone e atendimento por e-mail para que nenhum trabalhador fique desassistido “Temos equipes de plantão para todos os serviços do Sine, Seguro Desemprego, Carteira de Trabalho e Intermediação de Mão de Obra em casos de dúvidas o trabalhador conta com esse apoio”. Declara o gerente.

Kleber avalia de forma positiva a recuperação que o mercado de trabalho tem apresentado nos últimos dois meses “Antes da Pandemia tínhamos a oferta de 80 vagas em média na capital, hoje essa média é de 60 vagas o que consideramos positivo depois de tantas demissões, principalmente em abril”. Constata o gerente.

Auto encaminhamento por aplicativo

Os trabalhadores interessados em concorrer as vagas podem se auto encaminhar pelo Aplicativo Sine Fácil seguindo o passo a passo  https://setas.to.gov.br/trabalho/passo-a-passo-aplicativo-sine-facil.

Quando não for possível imprimir a carta de encaminhamento pelo aplicativo a gerente Meire Bezerra informa que o trabalhador deve entrar em contato pelos telefones listados abaixo e a carta será encaminhada por e-mail.

Telefones de contato dos Sines

Os trabalhadores interessados em pesquisar vagas do Sine atualizar seus cadastros e serem encaminhados para empresas que precisam contratar, podem fazê-los também pelos telefones disponíveis em cada unidade do Sine:

Palmas e Taquaralto: 3218-1960 e 3218-1957

Araguaína: 3414-3634

Araguatins:- 3474 -1100

Paraíso: 3602-3340

Porto Nacional: 3363-2717

Guaraí: 3464-1710

Dianópolis: 3692-1628

Gurupi: 3351- 2477

 

Fonte: Governo do Tocantins

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.