TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Corregedoria Geral Realiza Correição Interna e Analisa Mais De 400 Procedimentos Em Tramitação

Data do post: 17/08/2020 15:23:59 - Visualizações: (403) Imprimir

Governo do TocantinsMedida realizada possibilitou a organização e mapeamento dos procedimentos disciplinares com critérios objetivos.   

A Corregedoria-Geral da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-TO) divulgou neste mês de agosto os resultados das correições internas realizada em maio deste ano. Na análise do corregedor-geral, delegado de polícia Ronan Almeida Souza, os números apresentados foram satisfatórios e a ação possibilitou o julgamento e conclusão de  dezenas de procedimentos em aberto, muitos deles já prescritos e retirados de tramitação para otimizar os trabalhos da Corregedoria. 

O Corregedor-Geral da SSP-TO informa que foram saneados 370 procedimentos/processos disciplinares e 62 Inquéritos Policiais foram analisados com a confecção de despacho saneador. Destes, 78 foram analisados, com confecção de parecer final pelos corregedores adjuntos e remessa ao gabinete do Corregedor-Geral, dos quais 64 foram devidamente julgados. Além disso, 187 procedimentos disciplinares já arquivados por prescrição nos anos de 2018 e 2019 foram analisados e saneados. 

Ronan Almeida explica que, após saneados os procedimentos prescritos, houve maior eficiência dos trabalhos na medida em que a atenção recaiu aos procedimentos hábeis à respostas disciplinares cabíveis.  “Ações de otimização e aprimoramento do trabalho como essa são o foco da Corregedoria-Geral da Segurança Pública, sempre buscando cumprir o seu mister, com a observância da legalidade, zelando pelo cumprimento das normativas afetas à Polícia Civil”, finalizou o Corregedor-Geral da SSP-TO. 

Correições internas   

As Correições Internas têm por finalidade a atualização dos bancos de dados e dos sistemas referentes ao quantitativo, distribuição e natureza das ocorrências dos procedimentos e processos disciplinares que se encontram em tramitação no âmbito da Corregedoria-Geral da SSP-TO. O objetivo, conforme explica o Corregedor-Geral, foi gerir os autos, mapeá-los por setor, por servidor investigado, por tempo de processamento, gravidade das infrações e eventuais incidentes entre outros. Foi realizada ainda análise da regularidade dos procedimentos disciplinares arquivados por prescrição dos últimos dois anos (2018 e 2019).   

O Corregedor-geral destaca ainda que as correições possibilitam a organização e mapeamento dos procedimentos disciplinares com critérios objetivos e também o aumento da produtividade. “Inúmeros procedimentos foram concluídos, muitos, inclusive, já havia prescrito e foram retirados de tramitação”, explicou o Corregedor-Geral ao afirmar que, por conseguinte, houve maior eficiência dos trabalhos na medida em que a atenção recaiu aos procedimentos hábeis à respostas disciplinares cabíveis.   

Dinâmica 

Os trabalhos correcionais foram realizados no âmbito do gabinete do Corregedor-Geral da SSP/TO, nas Corregedorias Adjuntas, na Delegacia de Assuntos Internos (DAI) e na Comissão Permanente de Processo Disciplinar. No decorrer da correição, foram confeccionados relatórios semanais e finais dos respectivos setores, indicando as atividades realizadas e a quantidade de procedimentos saneados.

Fonte: Governo do Tocantins

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.