Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Recupera e Restitui Aos Verdadeiros Donos 12 Aparelhos Celulares Furtados

Data do post: 18/08/2020 17:07:36 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TOCelulares foram recuperados após trabalho investigativo da 84ª DPC.

Após um intenso trabalho investigativo, a Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 84ª Delegacia de Formoso do Araguaia, conseguiu recuperar e restituir aos verdadeiros proprietários 12 aparelhos celulares que haviam sido furtados na cidade nas últimas semanas.

Os aparelhos foram rastreados e localizados com vários cidadãos, os quais responderão por crime de receptação por terem adquiridos produtos sem nota fiscal e de procedência de crime, conforme determina a legislação penal vigente. A pena para o crime de receptação culposa é de detenção um mês a um ano e multa conforme o Artigo 180 do Código Penal. A pessoa que adquire celulares de procedência duvidosa, achando que está tenho uma economia na compra de um produto mais barato, além de perder o dinheiro investido, responderá criminalmente e possivelmente será condenado a multa ou outro tipo de pena alternativa.

Surpreendidos

Após serem periciados, os celulares apreendidos foram restituídos aos seus legítimos proprietários, na sede da 84ª Delegacia de Polícia Civil. O senhor Domingos Rodrigues dos Santos teve seu celular furtado em Julho de 2018 e não tinha mais esperança em reaver seu aparelho. Ao ser surpreendido por uma ligação da Polícia Civil informando da recuperação do seu celular, ele ficou muito feliz e agradeceu todos os policiais civis da de Formoso, pelo esforço empreendido na localização do bem. Ele afirmou ainda que a Polícia Civil do Tocantins está sempre tentando ajudar a população da melhor maneira possível.

O estudante Eusébio Júnior teve um aparelho Moto G 8 roubado em sua residência no mês de junho de 2020. Ele utilizava o aparelho para seus estudos na faculdade e estava passando por vários transtornos, pois não estava tendo condições de comprar outro telefone e agora, com a polícia recuperando seu celular vai conseguir acompanhar melhor seus estudos.

A Polícia Civil alerta a população para que evite adquirir produtos sem procedência, nota fiscal ou que estejam sendo anunciados por preços muito abaixo do normalmente praticados no mercado, uma vez que geralmente se trata de produto de crime. Além disso, reitera o procedimento que o cidadão deve realizar ao ter um bem roubado, furtado ou extraviado.

A vítima deve comparecer imediatamente a Delegacia de Polícia Civil mais próxima, munido com a nota fiscal do produto, se for um aparelho celular é importante que a vítima traga a caixa do bem que contém o IMEI, que é o código de identificação do celular a fim de que a Polícia Civil inicie de imediato as investigações visando localizar o objeto.

 

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO