Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil e Militar Recuperam Objetos Furtados De Residência Em Lagoa Da Confusão

Data do post: 20/08/2020 20:22:57 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TODurante a ação todos os objetos furtados foram recuperados em ação conjunta das Polícias Civil e Militar.

Em continuação às ações de combate à criminalidade, na manhã desta terça-feira, 18, por meio de uma operação conjunta, policiais civis e militares de Lagoa da Confusão localizaram e recuperaram vários objetos que haviam sido subtraídos de uma residência naquela cidade no último fim de semana.

De acordo com delegada Jeannie Daier, responsável pelo caso, a ação foi deflagrada depois que a vítima compareceu à Delegacia de Lagoa da Confusão e registrou Boletim de Ocorrência nesta segunda-feira, 17. De imediato, policiais civis e militares uniram esforços e passaram a diligenciar para desvendar o crime, identificar os suspeitos e recuperar os produtos e objetos subtraídos, alguns deles localizados ainda nesta segunda-feira em poder de um suspeito de 19 anos, o qual negou participação no furto.

O indivíduo foi localizado depois que policiais militares de Lagoa foram informados, por denúncia anônima, que o homem tinha envolvimento com o crime e, desse modo, ele foi abordado. Os policiais encontraram no interior de uma mochila que estava próxima ao suspeito alguns objetos de menor valor pertencentes à vítima. No entanto, não foi possível no momento, localizar objetos de maior valor.

Desse modo, as investigações e buscas continuaram e na manhã dessa terça-feira, 18, policiais civis localizaram os outros produtos furtados, dentre eles uma TV e um notebook em poder de um menor de 17 anos de idade. Diante dos fatos, o menor e os objetos apreendidos foram levados para a Delegacia par a realização das providências legais cabíveis.

Segundo a delegada de polícia, Jeannie Daier de Andrade, titular da 59ª delegacia de Cristalândia, as investigações apontam o envolvimento de outros dois indivíduos, ambos de 18 anos de idade. O inquérito policial foi instaurado para apurar os crimes de receptação, furto e corrupção de menores. Depois de periciados, os objetos foram restituídos à vítima. As investigações serão intensificadas no sentido de desvendar completamente o crime e identificar todos os autores.

Apreensão

Na mesma ação policial, um adolescente foi apreendido na posse de aproximadamente 70 g de substância semelhante à maconha. O jovem de apenas 13 anos de idade foi abordado pelos policiais em diligências, e com ele foi encontrada a substância entorpecente. Diante dos fatos, ele foi encaminhado à Delegacia, mas foi liberado e entregue a um familiar, mediante assinatura de termo de responsabilidade. 

 

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO