TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Operação Caripó Da Polícia Civil Do Tocantins Cumpre Mandados Judiciais Em Taguatinga

Data do post: 20/08/2020 20:56:26 - Visualizações: (336) Imprimir

Secretaria de Segurança Pública-TOOperação buscou desarticular associação criminosa que atua no Tocantins e Goiás.

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 103ª Delegacia de Taguatinga, deflagrou na manhã desta quinta-feira, 20, a operação “Caripó”, para dar cumprimento a mandados judiciais contra indivíduos suspeitos de integrar uma associação criminosa que, além de Taguatinga, também age nas cidades de Gurupi e Campos Belos – GO.

Coordenada pelo delegado Márcio Duarte Teixeira, a operação teve início logo nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira e foi deflagrada simultaneamente. O resultado foi o cumprimento de cinco mandados de prisão e oito de busca e apreensão nas cidades de Taguatinga, Gurupi e Campos Belos-GO.

A operação contou com o apoio da Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC), de Gurupi, da 105ª Delegacia de Arraias, da Polícia Penal de Tocantins e da Policia Civil do Estado de Goiás, por intermédio da Delegacia de Campos Belos.

Segundo o delegado Márcio, o objetivo da ação foi desarticular uma célula de facção criminosa que estaria se organizando para intensificar o comércio ilícito de entorpecentes e, até mesmo, planejando ações contra agências bancárias situadas em Taguatinga, na região sudeste do Tocantins. Conforme apurado, o esquema criminoso era comandado a partir do presídio de Cariri, no sul do Estado e também de unidades prisionais localizadas no estado de Goiás.

Conforme o delegado Márcio Duarte, as ordens partiam de indivíduos que se encontram reclusos e também contava com a participação de criminosos de Taguatinga, que revendiam os entorpecentes e, ainda, operacionalizavam outras ações criminosas. O Delegado informa que os indivíduos presos foram recolhidos nas Unidades Prisionais do Tocantins e Goiás e que também foi apreendida uma motocicleta adulterada que estava em posse de um dos alvos.

Ainda segundo o Delegado, as investigações continuam para se aferir a real participação dos indivíduos presos, bem como para a identificação de outras lideranças da facção.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.