Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Hospital Estadual De Combate à Covid-19 Começa a Receber Pacientes

Data do post: 23/08/2020 22:39:35 Imprimir -  Compartilhar

Governo do TocantinsDesde o início da pandemia da Covid-19, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), tem trabalhado arduamente para o combate a essa enfermidade; e uma das medidas criadas para fortalecer esse enfrentamento foi a concretização do Hospital Estadual de Combate à Covid-19. Nessa sexta-feira, 21, a unidade começou a receber pacientes em Palmas.

A unidade hospitalar conta com 60 leitos clínicos e 10 leitos de UTI; e faz parte de um contrato entre o Governo do Tocantins e o Centro Oncológico de Palmas, para a oferta de leitos em caráter temporário, exclusivamente ao tratamento das pessoas acometidas pelo novo Coronavírus. A gestão do Hospital será feita pelo Instituto Saúde e Cidadania (Isac), uma organização social sem fins lucrativos.

O secretário da SES, doutor Edgar Tollini, explica que a unidade hospitalar será fundamental para o enfrentamento à pandemia: “a abertura desse hospital é um marco para o combate à pandemia no Estado e fruto de um trabalho contínuo realizado pela equipe do Governo do Tocantins”. Ainda segundo o gestor, o hospital irá garantir o atendimento à população. “Os tocantinenses podem ficar tranquilos, pois essa unidade será referência no atendimento para pacientes com Covid-19", afirma.

Fonte: Governo do Tocantins