Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Governo Do Tocantins Promove Orientação Técnica Aos Gestores Municipais de Assistência Social Em Tempo De Pandemia

Data do post: 24/08/2020 16:46:51 Imprimir -  Compartilhar

Governo do TocantinsNa ocasião será abordado o pacto de convivência, resgate da assistência social, plano de contingência, e execução orçamentária e financeira dos recursos.

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), promove reuniões virtuais de orientações técnicas aos gestores de assistência social nos municípios. As reuniões, que acontecem de modo virtual, estão relacionadas à execução das políticas de assistência social no contexto da pandemia da Covid-19 e terão inicio em 25 de agosto e vai até o dia 10 de setembro.

O público alvo da reunião são as equipes das gestões municipais lotados nas secretarias dos municípios, os técnicos do planejamento e financeiro, não excedendo o quantitativo de cinco pessoas por cidade.

“Nesse momento de pandemia, em que vivemos um momento novo e diferenciado, surgem muitas interrogações sobre as execuções das políticas nos municípios e as reuniões visam sanar essas dúvidas”, informa a diretora do Sistema Único de Assistência Social (Suas) da Setas, Halana Magalhães.

Na ocasião ocorrem debates e discussões e serão abordados temas como o pacto de convivência, resgate da assistência social, plano de contingência, e execução orçamentária e financeira dos recursos.

As reuniões acontecem sempre de 8h30 às 12h00, e o link para acesso será disponibilizado ao gestor em grupo de WhatsApp voltado ao tema.

Mais informações pelo telefone (063) 3218.1906.

Cronograma com as datas e regionais:

25/08 - Regional Norte I

27/08 – Regional Sudoeste

31/08 – Regional Norte II

02/09 – Regional Norte III

04/09 – Regional Centro Leste

09/09 – Regional Centro Oeste

10/09 – Regional Sudeste

Fonte: Governo do Tocantins