Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Militar Divulga Balanço Da Semana Do Ciclista Em Palmas

Data do post: 25/08/2020 16:49:20 Imprimir -  Compartilhar

PM-TOA Polícia Militar do Tocantins, através do 1º Batalhão,  divulgou na tarde desta segunda-feira, 24, o balanço da semana do ciclista, realizada em Palmas no período de 16 a 21 de agosto. As blitzen aconteceram em vários pontos da capital, com a abordagem de 1.120 veículos entre carros e motos.

A ação mobilizou o 1º Batalhão da Capital, 6º Batalhão (região sul de Palmas), Batalhão Rodoviário e de Divisas (BPMRED) e a 6ª Companhia Independente (6ª CIPM) sediada em Miracema. O projeto contou ainda com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO), da Superintendência de Trânsito de Palmas, Guarda Municipal de Palmas e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Para a Inspetora Letícia Bordin, Superintendente da Guarda Metropolitana de Palmas, foi o início de um movimento muito importante em prol da vida. É um marco onde poder público e sociedade se organizaram, buscando soluções para um problema comum. "Espero e farei minha parte para que esta ação se multiplique e tenha continuidade durante todas as semanas do ano", completou Letícia.

A Superintendente de trânsito de Palmas, Valéria Oliveira, afirmou a necessidade de conscientização dos condutores e ciclistas de Palmas em relação ao uso da via e ao respeito às regras de trânsito, primando pela segurança de todos, onde o maior se responsabilize sempre pelo menor.

Matorama Silva, Gerente de Fiscalização e Segurança-DETRAN/TO, afirmou que o órgão está comprometido com os parceiros em ações que possam conscientizar para a proteção devida aos ciclistas, e também repassar aos ciclistas sua parcela de contribuição necessária para o bom convívio dos usuários das vias, sempre prezando pela segurança viária.

O comandante do 1º Batalhão da PM, tenente-coronel João Leyde de Souza, enfatizou a importância da união das forças de Segurança, com o foco no ciclismo. “Essa semana teve o condão de reunir e agregar todas as forças de segurança, estadual e municipal, com foco no ciclismo, durante a semana realizamos blitzen educativas e repressivas, e acima de tudo a conscientização da educação para o trânsito”, completou o tenente-coronel De Souza.

 

Fonte: PM-TO