TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Polícia Militar Divulga Balanço Da Semana Do Ciclista Em Palmas

Data do post: 25/08/2020 16:49:20 - Visualizações: (425) Imprimir

PM-TOA Polícia Militar do Tocantins, através do 1º Batalhão,  divulgou na tarde desta segunda-feira, 24, o balanço da semana do ciclista, realizada em Palmas no período de 16 a 21 de agosto. As blitzen aconteceram em vários pontos da capital, com a abordagem de 1.120 veículos entre carros e motos.

A ação mobilizou o 1º Batalhão da Capital, 6º Batalhão (região sul de Palmas), Batalhão Rodoviário e de Divisas (BPMRED) e a 6ª Companhia Independente (6ª CIPM) sediada em Miracema. O projeto contou ainda com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO), da Superintendência de Trânsito de Palmas, Guarda Municipal de Palmas e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Para a Inspetora Letícia Bordin, Superintendente da Guarda Metropolitana de Palmas, foi o início de um movimento muito importante em prol da vida. É um marco onde poder público e sociedade se organizaram, buscando soluções para um problema comum. "Espero e farei minha parte para que esta ação se multiplique e tenha continuidade durante todas as semanas do ano", completou Letícia.

A Superintendente de trânsito de Palmas, Valéria Oliveira, afirmou a necessidade de conscientização dos condutores e ciclistas de Palmas em relação ao uso da via e ao respeito às regras de trânsito, primando pela segurança de todos, onde o maior se responsabilize sempre pelo menor.

Matorama Silva, Gerente de Fiscalização e Segurança-DETRAN/TO, afirmou que o órgão está comprometido com os parceiros em ações que possam conscientizar para a proteção devida aos ciclistas, e também repassar aos ciclistas sua parcela de contribuição necessária para o bom convívio dos usuários das vias, sempre prezando pela segurança viária.

O comandante do 1º Batalhão da PM, tenente-coronel João Leyde de Souza, enfatizou a importância da união das forças de Segurança, com o foco no ciclismo. “Essa semana teve o condão de reunir e agregar todas as forças de segurança, estadual e municipal, com foco no ciclismo, durante a semana realizamos blitzen educativas e repressivas, e acima de tudo a conscientização da educação para o trânsito”, completou o tenente-coronel De Souza.

 

Fonte: PM-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.