Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Governador Carlesse Convida Prefeita Cinthia Ribeiro Para Discutir Cenário Da Covid-19 Na Capital

Data do post: 26/08/2020 17:30:06 Imprimir -  Compartilhar

Governo do TocantinsO governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, convidou nesta quarta-feira, 26, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro; e a secretária municipal de Saúde, Valéria Paranaguá, para discutir a situação da pandemia da Covid-19 na Capital. O encontro está previsto para ocorrer no Palácio Araguaia em data e horário que ainda serão agendados pelas equipes dos dois governantes.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), Palmas desponta no Estado em primeiro lugar no ranking de pessoas contaminadas com o novo Coronavírus, com registros de 11.222 casos. Já na questão dos óbitos, a Capital aparece em segundo lugar com 78 mortes, atrás apenas de Araguaína, com 138.

“Estamos abertos para tratar sobre a pandemia de forma séria e como assunto de saúde pública. Nosso intuito com essa reunião é discutir esse cenário e verificar os pontos que podemos convergir para que a circulação do vírus diminua e, consequentemente, que tanto o nosso sistema de saúde dê conta de atender às pessoas, como também que essas ações possam preservar vidas”, assegurou o governador Mauro Carlesse.

Desde o início da pandemia, o Governador tem auxiliado os prefeitos e ajudado os municípios no controle da pandemia, além de ter colocado em prática diversas ações para prevenção e combate ao novo Coronavírus. Na última semana, por exemplo, a Gestão Estadual inaugurou, em Palmas, o Hospital Estadual de Combate à Covid-19 que conta com 70 novos leitos, exclusivos para tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19.

 

Fonte: Governo do Tocantins