TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Governador Carlesse Convida Prefeita Cinthia Ribeiro Para Discutir Cenário Da Covid-19 Na Capital

Data do post: 26/08/2020 17:30:06 - Visualizações: (341) Imprimir

Governo do TocantinsO governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, convidou nesta quarta-feira, 26, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro; e a secretária municipal de Saúde, Valéria Paranaguá, para discutir a situação da pandemia da Covid-19 na Capital. O encontro está previsto para ocorrer no Palácio Araguaia em data e horário que ainda serão agendados pelas equipes dos dois governantes.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), Palmas desponta no Estado em primeiro lugar no ranking de pessoas contaminadas com o novo Coronavírus, com registros de 11.222 casos. Já na questão dos óbitos, a Capital aparece em segundo lugar com 78 mortes, atrás apenas de Araguaína, com 138.

“Estamos abertos para tratar sobre a pandemia de forma séria e como assunto de saúde pública. Nosso intuito com essa reunião é discutir esse cenário e verificar os pontos que podemos convergir para que a circulação do vírus diminua e, consequentemente, que tanto o nosso sistema de saúde dê conta de atender às pessoas, como também que essas ações possam preservar vidas”, assegurou o governador Mauro Carlesse.

Desde o início da pandemia, o Governador tem auxiliado os prefeitos e ajudado os municípios no controle da pandemia, além de ter colocado em prática diversas ações para prevenção e combate ao novo Coronavírus. Na última semana, por exemplo, a Gestão Estadual inaugurou, em Palmas, o Hospital Estadual de Combate à Covid-19 que conta com 70 novos leitos, exclusivos para tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19.

 

Fonte: Governo do Tocantins

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.