Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Desdobramento Da Operação Hidra De Lerna Resulta Na Prisão De Mais Um Suspeito De Tráfico Em Palmas

Data do post: 27/08/2020 14:32:32 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TOAlém da prisão, foram apreendidos cerca de 800 gramas de crack, 200 gramas de maconha, balança de precisão, plástico filme, celulares e outros objetos.

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (1ª Denarc – Palmas), e em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual do Tocantins (MPE-TO), realizou na manhã desta quinta-feira, 27, na região dos Aurenys, na região sul de Palmas, um desdobramento da operação Hidra de Lerna.

Durante ação, foi preso em flagrante um suspeito pelo crime de tráfico de drogas e apreendidos cerca de 800 gramas de crack, 200 gramas de maconha, balança de precisão, plástico filme, celulares e outros objetos.

Conforme o delegado-chefe da 1ª Denarc e responsável pela operação, Enio Walcácer, o local onde o suspeito agia já vinha sendo monitorado por se tratar de um ponto de armazenamento para um líder de uma organização criminosa. Neste ponto, o indivíduo preso nesta quinta-feira fazia a distribuição, guarda, venda e cobrança dos valores decorrentes das drogas.

O indivíduo preso está sendo ouvido pela autoridade policial e, depois dos procedimentos cabíveis, será encaminhada à Casa de Prisão Provisória de Palmas, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Hidra de Lerna

O objetivo da operação Hidra de Lerna é monitorar e desarticular pontos de venda de drogas em Palmas. Conforme o delegado Enio Walcácer, as prisões e apreensões já realizadas pela Operação Hidra de Lerna da Polícia Civil representam um duro golpe contra a criminalidade em Palmas. “Nosso objetivo é coibir a reiteração do tráfico de drogas por parte de pessoas que já foram presas anteriormente pelo mesmo tipo de crime. Buscamos também monitorar indivíduos ligados a traficantes que já são conhecidos, evitando assim que essas cabeças da Hidra se proliferem, no sentido de frear o crescimento do tráfico de drogas, em Palmas”, enfatizou.

Hidra de Lerna

Hidra de Lerna é uma alusão ao monstro da mitologia grega que possuía várias cabeças e quando perdia uma delas, duas novas nasciam no lugar.

 

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO