TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Desdobramento Da Operação Hidra De Lerna Resulta Na Prisão De Mais Um Suspeito De Tráfico Em Palmas

Data do post: 27/08/2020 14:32:32 - Visualizações: (349) Imprimir

Secretaria de Segurança Pública-TOAlém da prisão, foram apreendidos cerca de 800 gramas de crack, 200 gramas de maconha, balança de precisão, plástico filme, celulares e outros objetos.

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (1ª Denarc – Palmas), e em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual do Tocantins (MPE-TO), realizou na manhã desta quinta-feira, 27, na região dos Aurenys, na região sul de Palmas, um desdobramento da operação Hidra de Lerna.

Durante ação, foi preso em flagrante um suspeito pelo crime de tráfico de drogas e apreendidos cerca de 800 gramas de crack, 200 gramas de maconha, balança de precisão, plástico filme, celulares e outros objetos.

Conforme o delegado-chefe da 1ª Denarc e responsável pela operação, Enio Walcácer, o local onde o suspeito agia já vinha sendo monitorado por se tratar de um ponto de armazenamento para um líder de uma organização criminosa. Neste ponto, o indivíduo preso nesta quinta-feira fazia a distribuição, guarda, venda e cobrança dos valores decorrentes das drogas.

O indivíduo preso está sendo ouvido pela autoridade policial e, depois dos procedimentos cabíveis, será encaminhada à Casa de Prisão Provisória de Palmas, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Hidra de Lerna

O objetivo da operação Hidra de Lerna é monitorar e desarticular pontos de venda de drogas em Palmas. Conforme o delegado Enio Walcácer, as prisões e apreensões já realizadas pela Operação Hidra de Lerna da Polícia Civil representam um duro golpe contra a criminalidade em Palmas. “Nosso objetivo é coibir a reiteração do tráfico de drogas por parte de pessoas que já foram presas anteriormente pelo mesmo tipo de crime. Buscamos também monitorar indivíduos ligados a traficantes que já são conhecidos, evitando assim que essas cabeças da Hidra se proliferem, no sentido de frear o crescimento do tráfico de drogas, em Palmas”, enfatizou.

Hidra de Lerna

Hidra de Lerna é uma alusão ao monstro da mitologia grega que possuía várias cabeças e quando perdia uma delas, duas novas nasciam no lugar.

 

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.