TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

PM e Fiscais De Postura De Araguaína Encerram Evento Com Aglomeração Proibido Pelo Poder Público

Data do post: 29/08/2020 23:47:39 - Visualizações: (553) Imprimir

PM-TONesta madrugada, 29, a Polícia Militar, em apoio ao Departamento Municipal de Postura e Edificações da prefeitura municipal de Araguaína, encerrou um evento pago que estaria gerando aglomeração no local, o que está proibido pelo município e pelo Governo do Estado.

Ao chegar no local a PM constatou a denúncia onde os autores, de fato, estariam cobrando a quantia de R$ 10 na portaria e pelo menos 100 pessoas estavam no local, contrariando os decretos estaduais e municipais em vigor, que proibem, nesses tempos de crise sanitária, eventos e aglomerações.  Após alguns questionamentos feitos aos participantes, ficou evidenciado que os organizadores estavam vendendo bebidas alcoólicas a alguns menores que inclusive, estavam desacompanhados de seus responsáveis.

A equipe do Demup tomou todas as providências administrativas com relação ao evento, inclusive fechando o local e autuando os responsáveis. O tenente Glauco Ramos da Silva do Comando do Policiamento Urbano (CPU), lembrou que nesse momento a capacidade de atendimento médico às vitimas da Covid 19 está comprometido. "Devido a lotação dos leitos disponíveis na rede pública e privada de saúde, um evento como esse, além expor a população, pode proporcionar a proliferação do coronavírus e ampliar o risco proporcionado pela pandemia”. Disse.

Também foi encontrado em posse de um dos participantes 3 papelotes de substância análoga a cocaína. Todas as pessoas envolvidas na organização do evento, inclusive os menores, bem como os demais materiais ilícitos foram apresentados ao delegado de plantão para as providencias cabíveis.

 

Fonte: PM-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.