Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Com 1239 Casos de Covid-19 Somente Neste Mês de Agosto, Mais de 300 Pessoas se Aglomeram em Espécie de Baile Funk Improvisado em Estreito-MA

Data do post: 30/08/2020 20:07:24 Imprimir -  Compartilhar

Foto Divulgação WhatsappCom direito a cartaz eletrônico de convite/divulgação nas redes sociais, o evento lotou uma pista de MotoCross nos arredores da cidade maranhense.

A irresponsabilidade e a falta de respeito com sigo mesmo, parente e amigos, parece não ter limites para alguns munícipes da cidade de Estreito no sul maranhense.

Nesta ultima sexta-feira (28), centenas de irresponsáveis se reuniram para comemorar, quem sabe, as 1239 infecções pelo novo coronavírus, ou talvez, comemoravam as 21 mortes ocorridas por conta da Covid-19 no município.

Com 41.497 habitantes (Dados do IBGE), a cidade de Estreito-MA, localizada nas margens do Rio Tocantins, Região Sul Maranhense, ostenta a incrível marca de 2.516 infectados pelo novo Coronavírus, dados coletados no Boletim Epidemiológico de nº 123 emitido na sexta-feira (28/08), com nada menos que 838 casos ativos, ou seja, pessoas que sabidamente podem repassar o vírus para outras pessoas.

Informações repassadas pela Polícia Militar que foi acionada para ir até o local do evento, a festa regada por muitas bebidas alcoólicas e som automotivo, e aconteceu em um terreno onde fica uma pista de MotoCross. Com a chegada da polícia, segundo postagens nas redes sociais, parte da turma de cafajestes mudou de local e continuaram a farra até o dia amanhecer.

Foto Divulgação WhatsappUm curto vídeo (Final do Texto) ganhou as redes sociais no dia seguinte à festa, e mostra o momento que a polícia militar chegou ao terreno da tal pista de MotoCross, e todos se preparando para fugir levando consigo várias caixas térmicas, onde, segundo o Coronel Nascimento, comandante da PM de Estreito, a Polícia Militar foi informada e compareceu ao local do evento, tendo a festa sido encerrada e o fato foi apresentado à delegacia de polícia civil para que fosse feito o devido procedimento contra os proprietários do evento.

Em contato com o Coronel Nascimento através do aplicativo whatsapp, perguntamos se alguns dos organizadores haviam sido conduzidos para a delegacia, e qual procedimento teria sido feito em desfavor dos mesmos, porém, o militar não respondeu mais a ultima pergunta.

Por mais que digam que não, as pessoas que participaram de tal evento devem ser identificados e isolados da sociedade, haja visto a quantidade de decretos emitidos pelo governo municipal, e diante das normas estabelecidas durante esta pandemia que ainda não tem previsão de acabar, todos os participantes da festa estão fornecendo um perigo imenso para os demais munícipes de Estreito e região, pois, não tem como se identificar quem está com o vírus já que muitas pessoas são infectadas pelo mesmo e não sentem sintomas algum. Dezenas ou centenas podem ter saído de lá contaminados levando o vírus para casa para também infectarem familiares, vizinhos e amigos.

Aguardaremos os boletins epidemiológicos desta semana do município de Estreito para sabermos se tal evento vai colaborar para aumentar mais ainda a verdadeira pandemia interna que vive a cidade que parece ter perdido o controle no combate ao coronavírus graças à irresponsabilidade de parte da sociedade hipócrita local.

Fonte: Redação do Tocnoticias