TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Defensoria Pública Apoia Campanha Da Polícia Militar De Combate à Violência Contra a Mulher

Data do post: 01/09/2020 17:32:26 - Visualizações: (286) Imprimir

Defensoria Pública-TOCorporação reforça os números 180 e 190 para denúncias e orientações às vítimas.

Um dos integrantes da rede de apoio às mulheres vítimas de violência, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) está com uma campanha de mobilização para reforçar os números da corporação para denúncia: o 180 e o 190. Para o Núcleo de Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem) da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) iniciativas como essa são fundamentais.

A coordenadora do Nudem, defensora pública Franciana Di Fátima Cardoso disse que é fundamental apoiar iniciativas como essa porque se fortalece a rede de apoio. “É muito importante que a Polícia Militar faça esse trabalho, sobretudo para aproximar a vítima e ter a confiança das mulheres para esse atendimento, já que normalmente são eles que estão no front do atendimento, do flagrante da agressão”, ressalta a defensora pública.

Segundo o comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel João Leyde de Souza, o objetivo da campanha é orientar as vítimas para que elas possam utilizar os canais oficiais de comunicação: 180 e 190. Ele é explica que é os números tem atendimento diversificado. O 190, por exemplo, o comandante ressalta que é para casos de emergência, como um caso de agressão que necessita de repressão imediata. Já o 180 é um canal para informação e orientação, em casos que não há risco à integridade física e psicológica da vítima. “A PM nos últimos anos tem pautado suas ações institucionais no sentido de preparar o polícia militar para atender essas ocorrências. Criou a patrulha Maria da Penha, tem feito qualificações constantes e tem se mobilizado para prover as ferramentas adequadas para atuar nesse cenário de violência doméstica”, destacou o comandante.

 

Fonte: Defensoria Pública-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.