Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Do Tocantins Prende Homem Em Flagrante e Apreende Drogas Em Operação “Ocultum Vírus” Na Capital

Data do post: 03/09/2020 14:54:11 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TOA equipe de policiais civis localizou drogas até dentro de um chuveiro, local inusitado para a ocultação de narcóticos.

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc- Palmas), realizou na noite desta quarta-feira, 2, a operação “Ocultum vírus”. O objetivo foi localizar ponto de comércio de drogas em Taquari, na região sul de Palmas.

Segundo o delegado-chefe da Denarc – Palmas, Enio Walcácer, a operação buscou a confirmação de informações levantadas em investigações feitas pela especializada, que apontavam para ponto de armazenagem de drogas ocultas, enterradas naquela região. Com isso, foi identificado e preso em flagrante um homem de 30 anos pelo crime de tráfico de drogas, sendo apreendidos cerca de meio quilo de maconha e 100 gramas de crack, assim como embalagens para fracionamento e outros objetos. Além disso, a equipe de policiais civis localizou uma porção de crack dentro de um chuveiro, local inusitado para a ocultação de narcóticos.

O Delegado explicou que, devido à dificuldade de localização das drogas, a operação contou com o apoio do Grupo de Operações com Cães – GOC da Polícia Militar do Tocantins para que, com a ajuda de cães farejadores, as drogas fossem localizadas. “O empenho da equipe nas investigações e monitoramento e o apoio dos cães de faro do GOC foram essenciais para o sucesso da operação e a localização do ponto que já vinha sendo alvo de investigações há alguns dias” afirmou Walcácer.

O suspeito foi encaminhado para Casa de Prisão Provisória de Palmas e encontra-se à disposição da Justiça.

Ocultum vírus

O nome da operação significa “veneno escondido”, dado pela forma de armazenagem das drogas, ocultando-as de qualquer abordagem convencional.

 

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO