Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

PM e Parceiros Realizam Blitz Educativa Com Foco Na Segurança De Ciclistas Em Araguaína

Data do post: 05/09/2020 21:41:25 Imprimir -  Compartilhar

PM-TONa manhã deste sábado, 05, patrulheiros do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas - BPMRED em conjunto com o 2° Batalhão da PM, Detran, Bombeiros, Agência Municipal de Transporte e Trânsito - ASTT e ciclistas, realizaram uma blitz educativa na cidade de Araguaína com o objetivo de conscientizar condutores de veículos sobre a segurança de todos na via. A ação foi denominada “Operação “Pedal Seguro”.

A operação começou às 07h e focou em alertar os condutores de veículos automotores e ciclistas sobre a importância do respeito às normas de trânsito. O publico alvo eram motoristas, que foram orientados pelos ciclistas a respeito das regras de trânsito e a proteção à vida. O grupo de ciclistas participou ativamente na abordagem de vários condutores de diversas categorias de veículos.

Os participantes da blitz educativa lembraram aos motoristas sobre a importância do distanciamento mínimo de 1,5 metros nas ultrapassagens de ciclistas, pois esse ato pode salvar vidas.

O episódio foi marcado, também pelo momento de confraternização e interatividade entre os envolvidos.  Major PM Teobaldo Bento Vieira, que comandou a operação, considerou a ação um sucesso, destacando a disposição e empenho de todos no proposito de conscientizar os usuários do Sistema Nacional de trânsito da necessidade de se ter relações humanas que de fato valorizem a vida das pessoas, principalmente das mais vulneráveis, usuárias das vias terrestres. 

Ao final do evento, major Teobaldo afirmou: “A integração entre a Polícia Militar, demais órgãos públicos ligados à segurança e sociedade organizada, aqui representada pelos ciclistas de Araguaína, é imprescindível para a criação de uma cultura de paz no trânsito”.  

BPMRED

O BPMRED busca conscientizar a população sobre a importância do respeito às normas de trânsito, principalmente quanto ao cuidado com os ciclistas, que também fazem uso das vias de trânsito, e são mais vulneráveis diante de possíveis acidentes. Os patrulheiros do BPMRED entendem que somente com a união de todos pode-se fazer do trânsito um lugar mais seguro.

 

Fonte: PM-TO