Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Cinco Partidos Políticos Realizam Convenções Nesta Semana em Tocantinópolis

Data do post: 07/09/2020 02:48:35 Imprimir -  Compartilhar

Foto ReproduçãoSolidariedade, Democratas e PSC realizarão convenção nesta segunda-feira (07), na Câmara de Vereadores visando à escolha dos candidatos para as eleições majoritárias e proporcionais. PSD e PTB marcaram convenção para o próximo dia 12 na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil).

O clima para a disputa nas eleições deste ano em Tocantinópolis começou a esquentar com a realização das convenções municipais partidárias visando à escolha dos candidatos a prefeito, vice e vereadores para esta eleição de 2020.

Os primeiros a realizar convenção é o conhecido grupo de oposição cujo candidato majoritário é o ex-secretário de Obras, Transporte, Infraestrutura e Agricultura da atual gestão, Salomão Barros de Sousa (SD), filho do ex-deputado estadual pelo Estado de Goiás Alziro Gomes de Souza.

Salomão Barros (SD) será o candidato a prefeito com a psicóloga e policial civil Viviane Azevedo (Democratas), como vice da coligação formada pelos partidos Solidariedade, Democratas e PSC.

Dois outros partidos ainda sonham em participar da disputa deste ano em Tocantinópolis, sendo estes o PT (Partido dos Trabalhadores) que já lançou a pré-candidatura das funcionárias públicas Erika Antunes e Francisca Neta, porém, ainda não divulgaram a data da convenção.

O outro partido que também deve realizar convenção é o MDB (Movimento Democrático Brasileiro) cujo diretório municipal havia sido destituído por irregularidades na eleição do diretório, sendo posteriormente novamente reorganizado e colocado como novo presidente o ex-prefeito Eurivaldo Gomes que almejava disputar o cargo de prefeito, mas, não se desincompatibilizou do cargo de Auditor de Controle Externo-CE do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins no tempo previsto e por isso ficará de fora da disputa deste ano. Eurivaldo foi o segundo colocado na disputa para prefeito de 2016.

O caso do MDB ainda é uma incógnita, pois um dos filiados do partido é o atual vereador Márcio Kley que em discurso durante uma das sessões virtuais da câmara deste mês de Setembro, disse que a agremiação partidária ainda não decidiu com quem se coligará para a disputa deste ano, e afirmou que ele é pré-candidato à reeleição e que o partido não disputará a majoritária.

PSD cujo presidente do diretório municipal é o atual prefeito Paulo Gomes de Sousa, filho do ex-deputado estadual José Bonifácio Gomes de Sousa, e PTB presidido pela atual vice-prefeita Eleny Araújo realizarão convenção no próximo dia 12 às 17 horas, no espaçoso clube da AABB, o que demonstra que a dupla pensa em fazer uma grande aglomeração no dia do evento na tentativa de demonstrar força, e conseqüentemente, não respeitar as recomendações da Organização Mundial de Saúde quanto às prevenções do novo Coronavírus, que segundo o ultimo boletim epidemiológico emitido pela secretária de saúde do município, já infectou 761 pessoas no município contabilizando também 14 óbitos.  

Fonte: Redação do Tocnoticias