Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Do Tocantins Prende Homem Que Tentou Aplicar Golpe Em Agência Bancária De Paraíso

Data do post: 07/09/2020 19:29:48 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TOHomem tentava sacar dinheiro na conta de outra pessoa quando foi preso pela Polícia Civil.

Um homem de 60 anos de idade, suspeito pela prática dos crimes de estelionato na forma tentada e uso de documento falso, foi preso em flagrante delito por policiais civis da 61ª e 62ª Delegacias de Polícia Civil de Paraíso do Tocantins na tarde desta sexta-feira, 4.

De acordo com o delegado José Lucas Melo, responsável pelo caso, a ação que resultou na prisão do indivíduo, que é do Estado do Maranhão, teve início quando os policiais civis foram informados que um homem tentava aplicar um golpe em uma agência bancária do município. Desse modo, imediatamente, os policiais foram até o local, onde o homem tentava efetuar um saque na conta de outra pessoa utilizando de um documento falso.

Ao ser abordado pelos policias, o investigado ainda apresentou novamente o documento falso, momento em que foi detido e conduzido à Central de Atendimento da Polícia Civil em Paraíso, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de estelionato na forma tentada e uso de documento falso.

Após as formalidades legais de praxe, o homem foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Paraíso local, onde permanecerá à disposição de Poder Judiciário. O delegado José Lucas ressalta que crimes de estelionato têm aumentado nos últimos meses, devido, em muitos casos, à pandemia do novo Coronavírus, desse modo, onde estelionatários acabam se apoderando de dados de outras pessoas e os utilizam para aplicar golpes.

Assim, é importante que todo cidadão fique atento e mantenha seus documentos pessoais, bem como cartões bancários e senhas, devidamente protegidos para evitar a ação de golpistas. “As pessoas devem se conscientizar de que seus dados pessoais devem ser guardados de forma segura a fim de dificultar a ação de pessoas mal intencionadas, que aplicam golpes que podem causar sérios prejuízos”, disse o delegado José Lucas.

 

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO