TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Ação da Polícia Civil Resulta Na Prisão De Motorista De Ônibus Suspeito Por Tráfico De Drogas Em Araguaína

Data do post: 09/09/2020 22:41:54 - Visualizações: (188) Imprimir

Secretaria de Segurança Pública-TOHomem foi preso pela Denarc logo após receber mais de 1 kg de crack em Araguaína.

Uma ação de combate ao tráfico de drogas, deflagrada no final da tarde desta terça-feira, 8, por policiais civis da 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (2ª Denarc) de Araguaína, no Norte do Estado, resultou na apreensão de mais de 1 kg de crack e na prisão em flagrante por tráfico de um homem de 35 anos.

De acordo com o delegado-chefe da 2ª Denarc, José Anchieta de Menezes Filho, a ação foi desencadeada após o levantamento de informações que indicavam que o indivíduo preso seria integrante de uma associação criminosa especializada no tráfico de drogas e que agia em Araguaína. “Por meio de investigações, também soubemos que o homem, ora preso, dirigia um ônibus de turismo e que utilizava-se dessa função para dissimular a atividade de venda e transporte de substâncias entorpecentes”, disse o delegado.

Com base nessas informações, os policiais passaram a monitorar a rotina do homem em seu trabalho com o veículo. Por volta das 17 horas, o coletivo, vindo de Imperatriz passou pelo Setor Barros, onde uma equipe da Delegacia Especializada já estava de campana. No entanto, o ônibus não parou e assim, os policiais civis passaram a acompanhar o ônibus. Quando o veículo parou nas proximidades do Terminal Rodoviário, um outro indivíduo, já velho conhecido da Polícia Civil, se aproximou em um veículo de passeio e encostou ao lado do coletivo e passou a dialogar com o motorista do ônibus.

Nesse meio tempo, o condutor do carro entregou a substância ao motorista do ônibus que, imediatamente, a escondeu no interior do veículo. Logo em seguida, o homem arrancou com o veículo e seguiu em direção a um posto de combustíveis, onde os policiais civis resolveram abordar o veículo e, após uma minuciosa abordagem, encontraram a substância (1 kg de crack) escondida no compartimento de bagagens, bem como R$ 2.866,00 Reais, em espécie.

Desse modo, o motorista do ônibus recebeu voz de prisão e foi conduzido até à Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Após a realização dos procedimentos legais, o indivíduo foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

 

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.