Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Forças De Segurança Deflagram Operação Independência Prolongada Em Conceição Do Tocantins

Data do post: 09/09/2020 22:47:42 Imprimir -  Compartilhar

Governo do TocantinsA operação levou mais paz e tranqüilidade à população do sudeste do Tocantins.

Com o objetivo de combater os crimes de tráfico de drogas, furtos, roubos, demais crimes em geral e, dessa forma, proporcionar mais segurança à população, a Polícia Civil, por intermédio da 104° Delegacia de Conceição do Tocantins, e com apoio da Polícia Militar, deflagrou a operação “Independência Prolongada".

Sob o comando da delegada Melicia de Ávila, a ação foi realizada do dia quatro até o oito de setembro. Durante este período foram realizadas apreensões de armas de fogo, substâncias entorpecentes, aparelhos celulares de origem suspeita, aparelhos de som automotivo que funcionavam em prejuízo da tranquilidade e sossego alheio, veículos em desconformidade legal e prisões em flagrante e lavratura de Termos Circunstanciados de Ocorrências em desfavor de infratores.

Também foram realizadas blitz na Rodovia TO-050 para interceptação do transporte de entorpecentes ilícitos; veículos de transportes de semoventes de origem suspeita; de veículos irregulares ou produtos de crimes. Houve também o patrulhamento e abordagens de pessoas e veículos nas ruas da cidade Conceição do Tocantins e até mesmo em Arraias.

Saldo

No primeiro dia de operação o saldo foi a apreensão de duas motocicletas em situação irregular. Também foram abordados indivíduos e com os mesmos foram localizadas porções de entorpecentes, aparelhos celulares de origens duvidosas e um veículo que estaria sendo usado pelos supostos traficantes para o transporte e comercialização dos tais entorpecentes, conforme fora relatado por usuários que estavam no local. Em seguida todo o material e os suspeitos foram conduzidos à Delegacia para a realização dos procedimentos de praxe.

No domingo, 6, as forças policiais foram informadas de que um indivíduo estaria portando uma arma de fogo e praticando ameaça contra pessoas em uma das ruas da cidade de Conceição. Desse modo, os policiais foram até o local e após abordagem e averiguação encontraram em poder do suspeito uma arma de fogo tipo espingarda, além de algumas porções de uma substância entorpecente análoga a maconha e um aparelho celular de origem duvidosa e dinheiro sem comprovação de sua origem. Assim, o homem foi preso em flagrante delito, sendo que tanto a arma de fogo como a droga foram apreendidas. O indivíduo foi  conduzido à Central de Flagrantes de Arraias para adoção de medidas legais cabíveis.

Ainda no domingo, a Polícia Militar apreendeu um veículo em situação irregular, além de haver intervenção policial após denúncias de que um cidadão estava com som mecânico em volume ensurdecedor em horário noturno, pelo que foi instantaneamente realizada a abordagem e, posterior autuação do um homem pela prática de contravenção penal de perturbação de sossego alheio. Em seguida, medidas pertinentes ao caso foram tomadas.

Nos dias 07 e 08, a operação Independência Prolongada contnuou com as abordagens e averiguações em veículos e também de pessoas em atitude suspeita.

Conforme a autoridade policial, a atuação das forças de segurança foi elogiada por populares, pois promoveu a sensação perene de segurança pública.

A "Operação Independência Prolongada faz alusão ao feriado prolongado e a sensação prolongada de segurança pública imprimida na cidade de Conceição e entorno.

A Delegada Melicia Resende Rocha Ganzaroli de Ávila destacou que "o trabalho policial aqui na área de jurisdição da Polícia Civil de Dianópolis, a qual somos subordinados, prima pela independência das pessoas de bem de nossa Pátria Amada e não daremos quarentena ou trégua no combate aos criminosos, isso é um direcionamento superior, inclusive da Secretaria da Segurança Pública, ao qual seguiremos prontamente; a par disso, procuramos nós da PC-TO, em parceria com demais forças de segurança, atingirmos excelência nos nossos préstimos de segurança pública,  e,  atentos a isso nos colocamos receptivos a opiniões e denúncias que nos conduzam a maior efetividade no  sufocamento dos crimes.

 

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO