Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Parceria Entre Ministério Da Justiça e Segurança Pública Do Tocantins Beneficia 44 Unidades Da Polícia Civil No Interior Do Estado Com Internet Via Satélite

Data do post: 11/09/2020 22:48:08 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TOObjetivo do projeto é aumentar a conectividade de todas as unidades da Polícia Civil do Estado e fortalecer a integração com os sistemas federais.

O acesso à internet já está facilitando a rotina de atendimentos em unidades policiais localizadas no interior do Tocantins. A melhoria da conectividade tornou-se possível graças à parceria firmada entre o Ministério da Justiça e Segurança Pública e a SSP, trazendo para o Estado os benefícios do Programa Governo Eletrônico - Serviço ao Cidadão (GESAC), desenvolvido em conjunto com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

Ao todo, 44 Unidades do interior do Estado serão beneficiadas com o acesso à internet via satélite. Os equipamentos estão sendo instalados onde as concessionárias de serviços de comunicação que atendem ao Estado têm dificuldade na oferta desse serviço. Em Alvorada, na região sul do Tocantins, os colaboradores do Núcleo de Identificação já perceberam a diferença do serviço. Segundo eles, a realização do serviço ficou muito ágil, rápida e eficiente depois da instalação da nova internet.

Paralelo a esta ação e para melhorar o sinal de internet de suas unidades, a Secretaria da Segurança Pública (SSP-TO) está realizando um novo processo licitatório para contratação de uma nova rede de dados de acesso à internet. O processo encontra-se na Comissão Permanente de Licitação da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e está em fase de homologação. A previsão é de que a instalação dos novos links de dados com velocidade ampliada aconteça ainda este ano.

Informatização

Sobre a instalação da conexão de internet via satélite e da licitação em curso para melhorar o sinal dos sistemas já instalados, o titular da SSP-TO, secretário Cristiano Barbosa Sampaio disse que essas novas entregas vão tornar a Polícia Civil ainda mais eficiente, permitindo maior informatização dos serviços e melhor atendimento à população.

 

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO