TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Procon Notifica BRK Por Desabastecimento De Água Em 13 Bairros De Colinas

Data do post: 15/09/2020 17:01:27 - Visualizações: (276) Imprimir

Governo do TocantinsPor desabastecimento de água em Colinas, o Procon Tocantins notificou a BRK Ambiental nesta terça-feira, 15. Segundo as denúncias dos consumidores e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)/subseção de Colinas, moradores de 13 bairros estão, há quatro dias, com problemas referentes à falta de água.

Nas denúncias, os consumidores relataram que desde a última sexta-feira, 11, o desabastecimento de água acontece nos bairros Colinas Campo Clube, Setor Rodoviário, Oeste, Novo Planalto, Alvorada, Novo Horizonte, Recanto do Bosque, São João Aeroporto 1 e 2; e Araguaia 1e 2.

Ainda conforme os relatos, ao procurar a concessionária da água, os moradores são informados de um prazo para regularização do problema, mas o mesmo não é cumprido, sendo prorrogado por diversas vezes.

“A população ficou desabastecida, e não há por parte da empresa a devida efetivação de um plano de contingência para solucionar de uma vez por todas o problema. Estamos falando de um serviço essencial e isso não pode ocorrer, principalmente nesta pandemia que as pessoas estão ficando mais em casa”, explicou Walter Viana, superintendente do órgão de defesa do consumidor do Estado.

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) determina as atribuições das concessionárias de serviços públicos, que são obrigadas a fornecer serviços adequados, eficientes, seguros e contínuos.

O gerente de fiscalização do Procon, Magno Silva, informou que foi dado um prazo para que a BRK se manifeste. “Na notificação, foi dado o prazo de 48 horas para que a empresa justifique os referidos problemas; assim como foi solicitado que a BRK apresente as ações preventivas que estão sendo tomadas”, destacou Magno Silva.

Denuncie

Em caso de denúncias, o consumidor deve entrar em contato por meio do Disque 151 ou utilizar o Whats Denúncia 99216-6840. Para formalizar a reclamação, o mesmo pode entrar no site www.procon.to.gov.br e clicar no banner “Faça sua Reclamação aqui”, preencher todos os campos e anexar os documentos solicitados.

 

Fonte: Governo do Tocantins

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.