TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Parceria Entre o Ministério Da Justiça, Segurança Pública Do Tocantins e Fieto Promove Curso De Mestrado Para Policiais Na Espanha

Data do post: 16/09/2020 20:44:49 - Visualizações: (77) Imprimir

Secretaria de Segurança Pública-TOAo todo, o patrocínio é de R$ 31.284 e será utilizado para pagar as despesas de custeio dos mestrandos, incluindo a matrícula do curso.

Com o objetivo de fortalecer as ações de qualificação e ensino e o combate à corrupção, o Ministério da Justiça e Segurança Pública, por iniciativa do ministro André Mendonça, ofertou vagas aos Estados da Federação para participarem do curso de mestrado Estratégias Anticorrupción y Política de Integridad, ministrado pela Universidad de Salamanca, na Espanha, onde o ministro também leciona. Para assegurar a participação de policiais civis do Tocantins, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-TO) e a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto) firmaram parceria nesta terça-feira, 15.

Na parceria, a Fieto estará auxiliando no custeio da matrícula dos dois policiais civis do Tocantins que vão participar por 11 meses do curso. À Segurança Pública coube a dispensa dos policiais sem prejuízo da remuneração que recebem e o pagamento das passagens aéreas. Foram contemplados com o benefício o Delegado de Polícia Emerson de Moura e a Perita Oficial Valéria Viana Barbosa.

Para o secretário Cristiano Barbosa Sampaio, as ações de capacitação e o combate à corrupção são duas pautas importantes para a segurança pública. As parcerias que estamos firmando com o Ministério da Justiça e com a Fieto para viabilizar a realização desse mestrado são essenciais para alcançar os objetivos estabelecidos no Plano Estadual de Segurança Pública (PESSE).

O presidente da Fieto, Roberto Magno Martins Pires, ressaltou o grande potencial de desenvolvimento econômico do Tocantins e afirmou que zelar pela transparência na Gestão pública é um pilar fundamental para criar cada vez mais um ambiente favorável ao empreendedorismo. Por isso, disse ele, “a Fieto apoia a iniciativa de capacitar a equipe técnica sobre o tema Anticorrupção, acreditando que a ação trará benefícios ao setor econômico e industrial do Estado”.

 

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.