Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Dentro do Cronograma de Operações do Exército Brasileiro em Araguaína, Equipes de Força Tática e de Inteligência Cooperam em Instrução de Abordagem

Data do post: 25/07/2019 14:55:33 Imprimir -  Compartilhar

Ascom 2° BPMO Exército Brasileiro se encontra em Araguaína e região realizando uma série de ações cívicas e simulações de operações de segurança. A Polícia Militar cooperou com essas ações ministrando uma palestra aos militares do EB com foco em abordagens táticas a pessoas e veículos.

Na noite desta quarta-feira 24, por volta das 20h00min. Equipes da Força Tática e de Inteligência do 2° BPM ministraram uma palestra a integrantes do Exército Brasileiro com foco em técnicas de abordagens realizadas por equipes táticas em diversas situações.

As equipes envolvidas participam de várias ações do EB no município e região. Dentre os exercícios realizadas pela Força estão os simulados de ações táticas em diversos locais sensíveis da cidade. Desta forma foi necessário conhecer melhor como as forças policiais operam ao abordarem veículos e pessoas locais.

Além das ações simuladas, os militares do Exército também colaboram com a Prefeitura Municipal através de ações cívicas e sociais em diversos pontos da cidade.

A participação dos militares do 2° BPM foi teórica e prática com exemplos de abordagens e posicionamentos de segurança para as equipes envolvidas.

Fonte: Ascom 2° BPM