Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Homem Suspeito De Roubo a Transeuntes é Preso Pela Polícia Civil

Data do post: 18/09/2020 22:39:29 Imprimir -  Compartilhar

Homem agia juntamente com outros assaltantes na saída de uma agência bancária da cidade.

Secretaria de Segurança Pública-TOEm mais uma ação do combate à criminalidade em Araguaína, policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), comandados pelo  delegado Breno Eduardo Campos Alves efetuaram no início da tarde desta quinta-feira, 17, a prisão de um indivíduo de 33 anos. Ele é suspeito de integrar uma associação criminosa que seria responsável por quatro roubos contra vítimas que sacavam benefícios sociais do governo federal em uma agência da Caixa Econômica Federal. O homem foi capturado mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva.

De acordo com a autoridade policial, o grupo de assaltantes agia quando a vítima saía da agência bancária após sacar dinheiro, ocasião em que era cercada pelo grupo e dominada com golpes no pescoço e braços. Depois de serem subjugadas, as vítimas tinham os pertences subtraídos. “Os suspeitos atacavam as vítimas sempre com muita agressividade e chegavam a provocar vários hematomas para se apoderarem do benefício sacado e demais pertences, como parelhos celulares.

“Há dois meses, tomamos conhecimento de que este tipo de ação criminosa estava sendo praticado em Araguaína, com os criminosos agindo sempre do mesmo jeito. Dessa forma, iniciamos as investigações para identificar todos os integrantes do bando. Com base nas investigações realizadas, conseguimos identificar um dos suspeitos e representamos pela prisão do mesmo”, disse o Delegado.

Com o deferimento da prisão pela justiça, os policiais civis da DRR intensificaram as buscas e no início da tarde de hoje, localizaram e efetuaram a prisão do homem de 33 anos de idade, o qual já tem várias passagens pela polícia pelos crimes de roubo, tráfico de drogas, e também uso de drogas.

Para o delegado Breno Eduardo, a prisão do suspeito é de suma importância para as investigações, uma vez que trata-se de um crime grave e que estava sendo perpetrado contra pessoas em situação de estrema vulnerabilidade e que dependem deste auxílio para sobreviver.

“Para nós da DRR, a prisão desse primeiro indivíduo representa um grande passo para que possamos desarticular toda a associação criminosa e localizar os demais suspeitos a fim de que todos respondam perante a lei, pela gravidade dos atos que, em tese, praticaram e também porque estavam roubando a única fonte de renda que a maioria das pessoas que estão recebendo o auxílio do governo federal, tem para sobreviver, por conta da pandemia do novocoronavírus”, ressaltou a autoridade policial.

Após a realização das providências legais cabíveis, o suspeito foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. As investigações agora avançam para localizar e identificar os demais integrantes do grupo.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO