TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Adapec Apreende Ovos Férteis Enviados De Forma Ilegal Via Correios

Data do post: 21/09/2020 16:35:17 - Visualizações: (168) Imprimir

ADAPEC-TOÉ proibido enviar ovos pelos correios sem documentação sanitária exigida, mesmo que seja para o consumo.

Após receber denúncias dos Correios, a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) apreendeu na manhã desta sexta-feira,18, em Palmas, ovos férteis numa caixa térmica pesando 950 gramas, por estarem desacompanhados da nota fiscal e Guia de Trânsito Animal (GTA) exigidos para esse tipo de produto. Esta é a 9ª apreensão feita pela Agência este ano. Os materiais recolhidos serão descartados no aterro sanitário.

A Agência alerta que para o trânsito de produtos e subprodutos de origem animal, vegetal e material biológico é obrigatório apresentar documentos zoofitossanitários e outros previstos pela defesa sanitária animal e vegetal, seja por via terrestre, aérea ou fluvial, como prevê o Art. 7º, da Lei Estadual nº 1082, de 1º de julho de 1999.

 

Fonte: ADAPEC-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.