TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

DPE-TO Participa Da Semana Especial Para Discutir Direitos Das Pessoas Com Deficiência Em Araguaína

Data do post: 21/09/2020 16:37:23 - Visualizações: (175) Imprimir

Defensoria Pública-TOProgramação contará com lives da Associação das Pessoas com Deficiência de Araguaína pelo Youtube.

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, instituído no dia 21 de setembro, marca o início da II Semana de Conscientização dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Araguaína. O evento conta com a parceria da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por meio do Núcleo Aplicado das Minorias e Ações Coletivas (Nuamac), que atua pelos direitos fundamentais e inclusão social das pessoas com deficiência.

A semana, organizada pela Associação das Pessoas com Deficiência de Araguaína (ADA), tem o objetivo de trazer reflexão sobre o papel de todos na garantia de uma sociedade mais inclusiva e igualitária.

O evento contará com carreata de abertura e lives que serão transmitidas ao vivo pelo canal da Ada no Youtube, de 21 a 25 de setembro, todos os dias às 19h30. O coordenador do Nuamac em Araguaína, defensor público Pablo Mendonça Chaer, vai participar da live com o tema “direitos e deveres das pessoas com deficiência”, na quarta-feira, 23, às 19h30.

No dia 26, o evento vai dar enfoque nas atividades diárias, trabalho e lazer de pessoas com deficiência com a apresentação de fotos e vídeos nas redes sociais da ADA no Facebook, Youtube e também no Instagram.

Também apoiam o evento o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Araguaína (CMPD), Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COEDE/TO), Associação dos Deficientes Visuais do Estado do Tocantins (ADVETO), Prefeitura de Araguaína, entre outras instituições e sociedade em geral.

Programação

Dia 21/09 - carreata de abertura, com concentração a partir das 7h30 na via lago, em Araguaína

Dia 22/09 - live “Acessibilidade arquitetônica e comunicacional”

Dia 23/09 - live “Direitos e deveres das pessoas com deficiência”

Dia 24/09 - live “Dicas de como lidar com pessoas com deficiência”

Dia 25/09 - live “Mulher com deficiência, dificuldades e superações”

 

Fonte: Defensoria Pública-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.