TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Governo Do Tocantins Promove Cursos On-line Sobre Transplantes De órgãos Para Profissionais De Saúde

Data do post: 22/09/2020 16:04:23 - Visualizações: (220) Imprimir

Governo do TocantinsA Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Central Estadual de Transplante do Tocantins (Cetto), promove de forma on-line, nesta terça-feira, 22, cursos de capacitação como parte da programação do Setembro Verde, mês de alusão e conscientização para a doação de órgãos. O objetivo é qualificar os profissionais que trabalham diretamente nos transplantes de órgãos do Tocantins. Os eventos ocorrem às 10 e às 15 horas, respectivamente.

“Esses cursos proporcionarão qualificação dos profissionais de saúde quanto ao processo de doação e transplante, o que ajudará no melhor atendimento e acolhimento das famílias”, afirma a coordenadora da Central, Suziane Crateús.

As qualificações terão os seguintes temas: Manutenção do potencial doador para enfermeiros, direcionado aos profissionais de enfermagem; e Webpalestra sobre processo de doação e transplante, dirigido a médicos, psicólogos e enfermeiros.

Os cursos ofertados são uma parceria entre a Central Estadual de Transplante do Tocantins e a Central de Transplantes do Rio de Janeiro, instituição que irá disponibilizar a qualificação. Para se inscrever no curso, basta efetuar o cadastro no site http://www.transplante.rj.gov.br/Site/Conteudo/Cursos.aspx.

 Setembro Verde

O encerramento da Campanha Setembro Verde contará com uma homenagem aos doadores de órgãos e tecidos, que será feita no domingo, 27, a partir das 17 horas, na Praça dos Girassóis, em Palmas.

 

Fonte: Governo do Tocantins

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.