TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Governo Do Tocantins Solicita Liberação De Recursos Para Fortalecimento Das Ações De Defesa Agropecuária

Data do post: 23/09/2020 16:56:44 - Visualizações: (201) Imprimir

Governo do TocantinsTocantins propõe por meio de aditivo de convênio a liberação de R$ 2 milhões.

O presidente da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Alberto Mendes da Rocha, representando o Governo do Estado, participou de uma reunião no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), na manhã desta quarta-feira, 23, onde solicitou a liberação de recursos na ordem de R$ 2 milhões por meio de convênio, visando o fortalecimento das ações de defesa agropecuária na retirada da vacinação contra febre aftosa.

O aditivo solicitado ao convênio nº 891313/2020/Mapa/SFA-TO/Adapec é para aquisição de veículos e ares-condicionados para os escritórios locais da Agência. “Em auditoria realizada pelo Mapa para adequações do Estado sobre a retirada da vacinação contra aftosa foi apontada a necessidade de investimentos, por isso, estamos propondo este aditivo no convênio para atender esta carência que temos hoje,” disse Alberto.

Ele acrescentou que o recurso é importante para atender as demandas e os desafios da defesa agropecuária nos próximos anos, diante das exigências feitas para a retirada da vacinação contra febre aftosa, prevista para ocorrer em 2021.

Além do presidente da Adapec, participam da reunião, o secretário nacional de políticas agrícolas do Mapa, César Hallum e o secretário nacional de defesa agropecuária, José Guilherme.

 

Fonte: Governo do Tocantins

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.