TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

CIB Orienta Gestores Sobre As Políticas De Assistência Social No Tocantins

Data do post: 24/09/2020 16:00:25 - Visualizações: (198) Imprimir

Setas-TONa ocasião os gestores, técnicos e demais envolvidos na Política de Assistência Social trataram, entre outros assuntos, de esclarecimentos relacionados aos Benefícios Eventuais, e a diferença entre a doação e a Política de segurança Alimentar e Nutricional.

Os membros da Comissão Intergestores Bipartite do Tocantins (CIB/TO) realizaram na manhã dessa quarta-feira, 23, a 126ª Reunião Ordinária, por meio do aplicativo Google meet.

Na ocasião os gestores, técnicos e demais envolvidos na Política de Assistência Social trataram, entre outros assuntos, de esclarecimentos relacionados aos Benefícios Eventuais, e a diferença entre a doação e a Política de segurança Alimentar e Nutricional.

A coordenadora da CIB no Tocantins, Aurora Silva, disse que desde junho as reuniões têm acontecido nesse sistema, levando-se em conta o regimento interno da Comissão quando se trata das pactuações. “A reunião contou com grande número de presentes e abordamos os Benefícios Eventuais, de modo a deixar bem claro qual o seu conceito, como deve ser aplicado e sua prestação de conta. Tratamos também do que são auxílios natalidade e funeral, e as situações de vulnerabilidade”.

Aurora Silva, acrescenta que devido ao período eleitoral por que passam os municípios é preciso deixar bem claro quais as políticas que devem realizar atendimentos, uma vez que a fome não deixa de acontecer por conta da pandemia e a população atingida não pode ficar sem essa assistência.

CIB

A comissão Intergestores Bipartite é um espaço de articulação dos gestores municipais e estaduais de assistência social, e caracteriza-se como instância de negociação e pactuação dos aspectos operacionais da gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Benefícios Eventuais

Os Benefícios Eventuais são previstos pela Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) e oferecidos pelos municípios e pelo Distrito Federal aos cidadãos e às suas famílias que não tem condições de arcar por conta própria com o enfrentamento de situações adversas ou que fragilizem a manutenção do cidadão e sua família.

 

Fonte: Setas-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.