Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

São Valério dá Início a Obras da Escola de Tempo Integral com Recursos Captados Por Dorinha

Data do post: 25/07/2019 18:34:42 Imprimir -  Compartilhar

Deputada Professora DorinhaO município de São Valério do Tocantins, no sudeste do estado, receberá uma Escola de Tempo Integral. Nesta quarta-feira, 24, foi assinada a ordem de serviço para o início das obras no valor de R$ 3.611.415,71. Os recursos são do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) liberados por meio de gestão da deputada federal professora Dorinha (Democratas/TO) junto ao órgão.

A escola tem 12 salas com capacidade para atender até 780 alunos em dois turnos, ou 390 alunos em período integral. A infraestrutura segue os padrões do FNDE que inclui ampla área para o trabalho dos docentes, laboratórios de informática, biblioteca, auditório e quadra poliesportiva.

O prefeito Olímpio dos Santos Arraes comemorou o início das obras e considera um grande avanço para a educação no município. “A escola vai revolucionar o ensino em São Valério, pois oferecerá infraestrutura adequada aos alunos do município. O prédio também oferece ótimas condições de trabalho para os professores”, afirmou.

A deputada Professora Dorinha é a parlamentar que mais destina recursos para obras de construção, aquisição de equipamentos e manutenção de creches e escolas no Tocantins. “Além dos recursos das emendas fazemos um importante trabalho de gestão junto aos órgãos, monitorando a disponibilidade de recursos, orientando as prefeituras na apresentação dos projetos e dando todo o suporte necessário para que esses recursos cheguem aos municípios”, destacou Dorinha.

Além de recursos para obras com a gestão da deputada, este ano o FNDE também já liberou verbas para apoio ao serviço de transporte escolar nos municípios de  Pau D´Arco, Goianorte, Miranorte, Monte do Carmo, Novo Acordo, Pedro Afonso, Pium, Recursolândia, Rio dos Bois e Santa Maria.

Fonte: Deputada Professora Dorinha