Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Vacinação Antiaftosa Na Ilha Do Bananal Termina Dia 30 De Setembro

Data do post: 29/09/2020 16:25:07 Imprimir -  Compartilhar

ADAPEC-TOO Governo do Estado estima que a vacinação na Ilha do Bananal atinja mais de 100 mil animais.

Encerra na quarta-feira, 30, a vacinação contra a febre aftosa do rebanho de bovinos, na Ilha do Bananal. A campanha conduzida pelo Governo do Tocantins, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), teve início dia 1º de agosto com a estimativa de vacinar mais de 100 mil animais, distribuídos em cerca de 350 retiros de produtores rurais e indígenas.

De acordo com o responsável pelo Programa Estadual de Erradicação da Febre Aftosa, João Eduardo Pires, apesar da pandemia, não houve atrasos nos trabalhos executados pelos técnicos da Agência que estão realizando a vacinação do rebanho na Ilha. “O prazo será cumprindo dentro do tempo previsto com o alcance de 100% dos bovídeos”, disse.

O presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha, ressaltou o trabalho das equipes técnicas envolvidas na vacinação na Ilha. “No início da campanha estivemos na Ilha do Bananal e sabemos da importância e da dedicação dos nossos servidores nesta ação para manter o calendário de vacinação numa região extensa e cheia de desafios”, avalia acrescentando ainda que o Tocantins continua provando que tem capacidade técnica-administrativa e compromisso com a preservação sanitária do nosso rebanho.

Dados

Em 2019, foram vacinados 116.796 animais de todas as faixas etárias. Destes 92,13% sob a responsabilidade dos técnicos da Adapec, o restante contou com o apoio das equipes da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) e do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea).

Ilha do Bananal

A Ilha do bananal tem cerca de 2 milhões de hectares, na parte que atinge o Tocantins faz divisa com oito municípios: Formoso do Araguaia, Sandolândia, Lagoa da Confusão, Araguaçu, Cristalândia, Dueré, Caseara e Pium.

Sugestão de legenda: Durante 60 de campanha, técnicos da Adapec pretendem encerrar as atividades com mais de 100 mil animais vacinados.

 

Fonte: ADAPEC-TO