Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Governo Do Tocantins Destaca Avanço Nas Obras Da Escola Estadual Sales Pereira Marins

Data do post: 07/10/2020 15:27:50 Imprimir -  Compartilhar

Governo do TocantinsDesde o início da gestão, o Governo do Tocantins tem trabalhado para dar celeridade às obras em andamento no Estado. Em Miranorte, as obras da Escola Estadual Sales Pereira Marins foram retomadas em fevereiro deste ano. Iniciada em 2010, a obra já havia passado por várias paralisações, no período de 2011 a 2016, até que, em 2017, o contrato com a empresa responsável pela execução foi suspenso.

Após o fim do contrato, foram realizados os levantamentos técnicos para atualização dos projetos e das planilhas orçamentárias para o novo processo licitatório, cuja empresa vencedora foi divulgada em outubro de 2019. Da retomada em fevereiro, até agora, foi feita a cobertura da quadra poliesportiva, da passarela de acesso à quadra poliesportiva e de acesso à escola, assim como a construção da estrutura da guarita. Também foi feita a revisão da cobertura e da parte elétrica da unidade escolar e a implantação da pintura das esquadrias (janelas) e instalação dos vidros.

A titular da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, destaca que tem acompanhado de perto a execução das obras. “O levantamento da situação das obras ajuda a dimensionar o que precisa ser executado para a conclusão dos trabalhos. Além do acompanhamento técnico das obras, eu mesma já estive em algumas unidades de ensino, pois sabemos da importância dessas unidades para os municípios tocantinenses”, afirma.

Adriana Aguiar também chama a atenção para o planejamento que está sendo adotado. “É uma preocupação da gestão do governador Mauro Carlesse que as obras sejam finalizadas o mais rápido possível, e que os espaços sejam aproveitados, atendendo ao objetivo para o qual estão sendo construídos. Estamos fazendo isso com muita responsabilidade, seguindo todos os trâmites necessários e o planejamento estabelecido”, explica.

Expectativas

Conforme a diretora Regional de Educação de Miracema do Tocantins, Elvina Gomes de Souza, a unidade de ensino vai ampliar o atendimento aos estudantes de Miranorte, na rede estadual de ensino. “A expectativa dos estudantes pela conclusão da obra é grande, especialmente pelo conforto e pela comodidade que a estrutura que está sendo construída vai oferecer”, explica.

A estudante Isadora Barros dos Reis é aluna do 9º ano, do Centro de Ensino Médio Rui Brasil Cavalcante, ela fala das suas expectativas em ingressar na nova unidade de ensino. “Tenho vontade de estudar nessa escola, pois vai ser uma escola moderna, vi que está sendo construída uma quadra coberta. Vai ser muito boa mesma”, comemora.

As obras de reforma e ampliação da Escola Estadual Sales Pereira Marins, em Miranorte, estão em fase de conclusão. A estrutura do prédio escolar padrão inclui oito salas de aula, construção de guarita, central de gás (GLP), passarelas cobertas, paisagismo interno, reforma da cozinha e construção da quadra poliesportiva.  

 

Fonte: Governo do Tocantins