Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Receita Federal Doa 350 Testes Para Covid-19 Ao Corpo De Bombeiros Militar

Data do post: 07/10/2020 15:30:18 Imprimir -  Compartilhar

Corpo de Bombeiros Militar-TOA campanha de prevenção do Corpo de Bombeiros Militar (CBM - TO) ao novo Coronavírus, causador da doença Covid-19, recebeu um reforço importante na manhã desta terça-feira, 6, com a Delegacia da Receita Federal de Palmas entregando um lote de 350 testes. A iniciativa, segundo o comando geral do CBM, abre uma grande porta para outras parcerias, além de representar, no caso dos testes, mais segurança para quem está na linha de frente dos atendimentos, salvaguardando vidas e bens, diante dos mais inóspitos ambientes a que estão submetidos.

O delegado-adjunto da Receita Federal, Ricardo Magalhães, esteve na entrega. Segundo informou, os kits foram apreendidos durante operação que chegou a uma carga de produtos importados irregularmente. “Para o Tocantins, foram doados cerca de 10 mil testes, sendo aproximadamente 9 mil à Secretaria de Estado da Saúde. Um pouco foi para alguns municípios e agora estamos doando ao Corpo de Bombeiros”, informou.

“Existe a possibilidade de conseguirmos mais 50 testes”, completou o delegado-adjunto, para fechar um número de 400 testes ao CBM.

Os kits serão usados com os militares do serviço operacional, aqueles que estão nas ações de maior contato com a população no dia a dia, a exemplo de quem atende a ocorrências de acidente de trânsito, primeiros socorros, entre outros.

“É uma ação muito importante, que chegou em boa hora, visto que o atendimento operacional está em contato direto com a população, literalmente. Esses militares precisam estar seguros de que não estão contaminados e nem agir como agente contaminante aos socorridos. Precisam estar sãos”, afirmou o tenente-coronel Luciano Nakano Junqueira, coordenador da Saúde e Assistência Social do CBM.

O subcomandante do CBM, coronel Carlos Eduardo Farias, também destacou a parceria com a Receita Federal e afirmou que “uma ação como essa fortalece os laços institucionais e nos abre uma porta para outras possibilidades, no contexto da saúde, de parceria com a esse órgão que teve a sensibilidade de reconhecer a natureza do serviço que prestamos à sociedade. Já entrevemos transferência de informações, cursos e equipamentos entre essas duas agências públicas”.

“Esses exames são extremamente importantes, pois nos ajudam a continuar com os cuidados do nosso pessoal que está na linha de frente e sujeito à contaminação do novo Coronavírus. Se assim vier acontecer, o mais rápido possível vamos fazer a detecção e tomar os procedimentos necessários para a pronta recuperação, sem que outros sejam infectados”, concluiu o coronel.

 

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar-TO