TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Polícia Civil Prende Homem e Apreende Adolescente Por Furto Qualificado Com Emprego De Chave Falsa Em Palmas

Data do post: 15/10/2020 16:48:09 - Visualizações: (98) Imprimir

Secretaria de Segurança Pública-TOO adolescente e o adulto tentaram fugir, mas foram capturados por policiais civis e militares.

Ao meio-dia desta quarta-feira, 14, em Palmas, agentes da Delegacia Especializada na Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), comandados pelos delegados Rossílio Correia e Anderson Casé, em operação conjunta com Policiais Militares do 1º Batalhão da Polícia Militar, impediram o furto de um veículo que estava estacionado na Avenida JK e efetuaram a captura dos dois suspeitos pelo crime.

De acordo com o delegado Casé, a ação foi deflagrada depois que os policiais civis e militares receberam informações de que dois indivíduos suspeitos estavam tentando furtar veículos nas imediações da Avenida JK. Desse modo, os agentes foram até o local e, após diligências, conseguiram efetuar a detenção dos suspeitos, sendo um maior e outro menor de idade. Eles estavam com um aparelho bloqueador do alarme de veículo, que impede o fechamento do veículo automotor mesmo depois de acionado o alarme.

Segundo relato da vítima ao estacionar o seu veículo, tentou por diversas vezes fechá-lo, mas sem sucesso. Ele percebeu que no local havia dois suspeitos fazendo uso de aparelho e aplicando o golpe conhecido como “chapolim”. No entanto, ao perceberem que a vítima estava atenta, os dois suspeitos ainda tentaram fugir. A vítima acionou a PM e a equipe da DERFRVA, cujos agentes faziam investigações de rotina no local e acabou detendo os suspeitos.

Logo após a captura dos suspeitos, eles foram conduzidos até a sede da DERFRVA, localizada no Detran. O indivíduo, de 22 anos idade, foi autuado pela prática do crime de furto qualificado mediante uso de chave falsa e concurso de dois ou mais agentes. Em seguida, após a realização das providências legais cabíveis, ele foi recolhido a Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. Em desfavor do adolescente de 16 anos foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) e, em seguida, ele foi entregue aos seus familiares.

O delegado Anderson Casé alerta os proprietários e condutores de veículos em geral para que fiquem atentos e redobrem a atenção ao estacionar seus carros e motocicletas em ruas e avenidas. “É muito importante que logo após estacionarem seus veículos, seus donos e condutores se certifiquem que, de fato, ele foi travado, adequadamente, puxando as maçanetas das portas e, caso notem que algo esteja impedimento o travamento dos mesmos, acionem, de imediato a Polícia, como no caso ocorrido nesta quarta-feira”, ressaltou.

 

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.