TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Dia “D” De Vacinação Contra A Poliomielite e Multivacinação Ocorre No Sábado, 17

Data do post: 15/10/2020 17:13:17 - Visualizações: (296) Imprimir

Governo do Tocantins

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Gerência de Imunização, informa que, neste sábado 17 de outubro, será o dia D de Mobilização Nacional. Os pais ou os responsáveis devem comparecer nos postos de Saúde munidos com a caderneta de vacinação dos menores de 5 anos para tomar a vacina de poliomielite. Além disso, é necessário realizar a imunização dos menores de 15 anos, que não foram imunizados ou que estejam com a caderneta incompleta, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

Segundo a gerente de imunização da SES, Diandra Rocha, os postos de saúde estarão abertos das 8 às 17 horas e serão utilizados todos os protocolos de segurança para evitar a contaminação pelo novo Coronavírus. “A meta é vacinar crianças de 12 meses a menores de cinco anos. No Estado, a estimativa é de 100.113 crianças, e o objetivo é vacinar 95% desse público-alvo”, pontua.

Poliomelite (paralisia infantil)

A poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus, que pode infectar crianças e adultos e, em casos graves, pode levar a paralisias musculares, em geral nos membros inferiores, ou até mesmo à morte. A vacinação é a única forma de prevenção.

Multivacinação

Serão oferecidas 14 tipos de vacinas: BCG; rotavírus; poliomelite oral e intramuscular (paralisia infantil); pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, Haemophilus influenza tipo b – Hib); pneumocócica; meningocócica; DTP; tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola); HPV; além das vacinas contra febre amarela, varicela, hepatite A e meningite e infecções generalizadas causadas pela bactéria meningococo dos tipos A, C, W e Y.

 

Fonte: Governo do Tocantins

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.