Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Suspeito De Cometer Tentativa De Homicídio é Preso Pela Polícia Civil Em Pequizeiro

Data do post: 26/10/2020 22:16:09 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TOConforme as investigações da Polícia Civil, o autor foi capturado poucas horas depois de crime.

Aproximadamente 12 horas após o registro da ocorrência de um crime de homicídio tentado, ocorrido na noite da última quinta-feira, 22, em Pequizeiro, policiais civis daquela Unidade Policial, com apoio da 46ª DP de Colméia, coordenados pelo delegado Roberto Assis, conseguiram elucidar o fato e efetuar a prisão de um homem de 23 anos, que é o principal suspeito de cometer o crime.

De acordo com a autoridade policial, a prisão do indivíduo se deu no início da manhã desta sexta-feira, 23, quando policiais civis das duas Unidades Policiais já mencionadas, após algumas horas de investigações, conseguiram localizar seu paradeiro e o conduziram até a sede da DP de Colméia. Após ser ouvido pela autoridade policial, o homem acabou confessando a autoria do crime, mas disse que agiu depois de ser repetida e injustamente provocado pela vítima.

Diante dos fatos, o suspeito foi autuado em flagrante pela prática do crime de homicídio tentado, na forma qualificada e, após a realização das providências legais cabíveis, recolhido à Cadeia Pública de Colmeia, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

O crime

A tentativa de homicídio ocorreu, na noite da última quinta-feira, 23, no centro de Pequizeiro e, segundo apurações da Polícia Civil, se deu em virtude das constantes provocações que a vítima teria feito ao suposto autor.

“Pelo que pudemos averiguar até o momento, autor e vítima se encontravam no mesmo bar quando a vítima passou a proferir xingamentos contra o suspeito, que incomodado com a situação, saiu do bar e foi para outro bar, próximo. Contudo, a vítima também veio para esse outro estabelecimento e continuou com as ofensas e, no sentido de não se envolver em confusão, o autor teria ido até as proximidades do ginásio de esportes da cidade, onde parou próximo ao um ponto de espetinho e sentou para comer. Nesse instante, conforme apurado, a vítima novamente apareceu e continuou com as ofensas. Neste momento, o autor se apossou de uma faca e desferiu dois golpes que atingiram a barriga da vítima que foi socorrida em estado grave e se encontra internada”, disse o Delegado.

Após o crime, o autor fugiu, mas foi encontrado nesta manhã e preso pela Polícia Civil. “Agora, a Polícia Civil já abriu inquérito e vamos aprofundar as investigações no sentido de esclarecer toda a dinâmica dos fatos e, saber se de fato, a versão contada pelo autor confere com a realidade”, salientou o Delegado.

 

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO