TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Em Nazaré (TO), Médico é Flagrado Socorrendo Vítima de Acidente no Meio da Rua

Data do post: 27/07/2019 07:33:04 - Visualizações: (4367) Imprimir

Foto Divulgação  Contrariando reportagem feita nesta semana pela TV Anhanguera, que esteve na cidade apurando denuncias de falta de atendimentos na área da saúde, o médico Dr. Nilson Coltri Júnior foi fotografado curiosamente atendendo uma vítima de acidente no meio da rua nesta ultima quinta feira (25).

O acidente aconteceu por volta das 12h30min próximo ao mercado municipal, e tão logo a ambulância foi acionada, o médico que estava de serviço na Unidade Básica de Saúde foi pessoalmente atender a vítima, que segundo informações, sofreu algumas fraturas e teve que ser encaminhado para o hospital regional em Augustinópolis, procedimento normal feito por municípios da região.

A prefeita Maria Elvira tem sofrido seguidos ataques, alguns deles pessoais, principalmente através das redes sociais, a maioria proveniente de pessoas que passaram oito anos nas conhecidas "Têtas da prefeitura" na gestão anterior, e agora, apenas três anos e meio depois, agonizam sem as benesses de antes, e claro, bezerro que não mama chora.

Foto Divulgação  Curiosamente, essa semana a cidade foi visitada pela equipe da TV Anhanguera que esteve em alguns povoados onde existem postos de Saúde, e fizeram literalmente a festa, sabendo que não iriam realmente encontrar médicos nesses locais, principalmente por causa do horário, a equipe de reportagem entrevistou opositores à gestão da prefeita que soltaram suas mágoas aproveitando-se da oportunidade de terem 5 minutos de fama na Televisão.

Ainda sobre a visita da TV, chama a atenção o fato de que na cidade vizinha à Nazaré que também é administrada por uma mulher, a mesma equipe da TV Anhanguera deixou passar despercebido uma noticia curiosa postada aqui mesmo neste site, que foi o fato da prefeita de Santa Terezinha do Tocantins, ter dado "Recesso" para os profissionais da saúde daquele município, deixando apenas uma técnica em enfermagem de sobreaviso para encaminhar os usuários do SUS que procurarem atendimento, para a Unidade Básica de Atendimento (UPA) de Tocantinópolis.

Ambas as cidades citadas tem convênio com a secretaria de saúde de Tocantinópolis, através de um acordo firmado em audiência pública ocorrida no MP, de que as cidades vizinhas ajudam com um valor praticamente simbólico na manutenção da UPA que recebe os casos mais graves ocorridos nestas cidades, mais antes, o paciente sempre tem que receber atendimento em suas respectivas unidades básicas de saúde, o que vem acontecendo em Nazaré, e isso a TV Anhanguera, afiliada a Rede Globo não mostra.

Fonte: Redação do Tocnoticias

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.