Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Militar Apreende Carga Ilegal De Madeira Cerrada No Município De Araguaína

Data do post: 01/11/2020 20:04:29 Imprimir -  Compartilhar

PM-TONa tarde de quinta-feira, 29, na cidade de Araguaína, policiais militares do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED) apreenderam uma carga de madeira cerrada transportada ilegalmente.

Durante uma blitz da operação Hórus na Rodovia TO - 226, Km 92, patrulheiros do BPMRED abordaram um caminhão transportando madeira cerrada. Ao realizarem verificação padrão de documentação pessoal, do veículo e da carga, os policias militares constataram que se tratava de madeira irregular, uma vez que o motorista do caminhão não portava autorização do órgão competente para o transporte da madeira.

Diante dos fatos, os policiais solicitaram apoio de uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) para colocar em prática os procedimentos ambientais cabíveis. Ficou constatado que a madeira transportada era da espécie cangirana.

Após lavrarem as medidas administrativas que constam no Código de Trânsito Brasileiro e na legislação ambiental vigente, condutor, veículo e a carga foram apresentadas na delegacia de plantão de Araguaína para a lavratura do TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência).

 

Fonte: PM-TO