Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Papiloscopistas Identificam Corpo Decapitado No Norte Do Estado

Data do post: 03/11/2020 21:37:02 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TOA identificação aconteceu por meio das impressões digitais, método eficiente para a identificação humana.

O corpo de um jovem de 19 anos, encontrado na cidade de Esperantina, na região do Bico do Papagaio, foi identificado por papiloscopistas da 2ª Regional de Papiloscopia de Araguaína, órgão subordinado à Superintendência de Polícia Científica, no último sábado, dia 31. O corpo estava sem a cabeça, com os dois braços cortados na altura dos cotovelos e com cerca de 40 perfurações na região do tórax, aparentemente provocadas por golpes de arma branca.

A identificação aconteceu por meio do método papiloscópico padrão que apontou a identidade do cadáver, nascido em 31/03/2001, no município de Ulianópolis, estado do Pará. De acordo com o papiloscopista João Carlos Nery, o prontuário de identificação civil foi expedido pelo Instituto de Identificação do Estado do Maranhão, que prontamente forneceu os dados pessoais e biométricos padrões para o confronto.

A identificação por meio das impressões digitais foi extremamente importante para a liberação do corpo do jovem, uma vez que é um método eficiente para a identificação humana.

Investigação

As investigações para apurar as circunstâncias desse homicídio já foram iniciadas pela Polícia Civil Tocantins e estão a cargo da 7ª Delegacia de Polícia Civil de Esperantina. Esclarece também que testemunhas já começaram a ser ouvidas e que mais detalhes serão divulgados em tempo oportuno.

 

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO