Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Tocantins Marca Presença Na Edição 2020 Da Feira Internacional De Turismo De Gramado

Data do post: 04/11/2020 21:05:02 Imprimir -  Compartilhar

Governo do TocantinsA 32ª edição da Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris) terá início nesta quinta-feira, 5, e prossegue até o domingo, 8, nos pavilhões do Serra Park – Centro de Feiras e Eventos, em Gramado (RS). O Estado do Tocantins participa do evento, no estande do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). A Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) será representada pela vice-presidente, Mounira Hawat; e pela gerente de Promoção Turística, Tânia Márcia Borges.

Durante a feira, o Tocantins terá cinco regiões turísticas divulgadas: Encantos do Jalapão, Serras Gerais, Serras e Lago (que inclui a Capital, Palmas), Lagos e Praias do Cantão e Ilha do Bananal. Serão distribuídas revistas e QR Code para acesso digital às informações sobre os municípios que integram estas regiões e seus principais atrativos.

“Temos certeza de que o potencial turístico tocantinense atrairá as atenções dos visitantes e dos empresários de toda a América Latina que estarão na feira”, afirma o presidente da Adetuc e secretário de Estado da Indústria, Comércio e Turismo (Sics), Tom Lyra. Segundo ele, a participação, em eventos como a Festuris, é considerada pelo governador Mauro Carlesse como importante meios de divulgação e geração de negócios para o Estado.

A feira

A Festuris terá a responsabilidade de ser um palco para a recuperação da indústria do turismo, que foi severamente impactada pela pandemia. Segundo a organização, o evento contará com uma série de protocolos de prevenção à Covid-19 e terá a segurança como prioridade.

Entre as medidas adotadas nesta edição, houve redução do número de participantes e aumento do espaço entre estandes. O credenciamento dos participantes é on-line, sem necessidade de contato físico. Haverá leitura de temperatura, verificação de uso de máscara, validador de acesso e disposição de álcool em gel.

A feira funcionará das 12 às 19 horas. Pela manhã, será realizado o evento de conteúdo Connection Meeting. A programação terá maior foco na geração de negócios, por meio do agendamento obrigatório de reuniões no App FESTURIS.

Uma das principais características do Festuris é a segmentação. As novidades deste ano são os espaços Saúde, voltado para serviços da saúde e biossegurança; e Green Experience, com destinos e produtos identificados com a sustentabilidade. Outros espaços segmentados consolidados do evento são: Luxury, Wedding, Tecnologia & Inovação, Mice, LGBT, Business e Turismo Religioso.

 

Fonte: Governo do Tocantins