Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Indicia Motorista Alcoolizado Por Homicídio Doloso Em Araguaína

Data do post: 10/11/2020 22:25:24 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TOConforme as investigações da Polícia Civil, o suspeito assumiu o risco de produzir o resultado através de sua conduta.

Um homem de 40 anos de idade foi indiciado pela Polícia Civil, nesta terça-feira, 10, pela prática, em tese, dos crimes de homicídio doloso, lesão corporal grave, embriaguez e também receptação. O resultado das investigações, que foram conduzidas pela equipe de policiais civis da 26ª Delegacia de Polícia Civil de Araguaína, foi divulgado nesta terça-feira após a conclusão do inquérito policial que apurava as causas de um acidente de trânsito, ocorrido no dia 24 de outubro de 2020, na Av. Anhanguera, em Araguaína. O acidente vitimou fatalmente Hélio Coelho Pereira, de 44 anos e provocou graves lesões graves em sua esposa de 43 anos.

Restou apurado que na data dos fatos, por volta das 20h21, o homem ora indiciado conduzia uma motocicleta Honda Biz em alta velocidade, na contramão da direção da via e sob o efeito de álcool, vindo a colidir frontalmente com outra motocicleta da mesma marca e modelo, sendo esta pilotada pela vítima que também levava sua companheira na garupa.

Com o impacto da colisão, a vítima, Hélio sofreu graves ferimentos, sobretudo na cabeça e mesmo socorrido, não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito horas depois no Hospital Regional de Araguaína, sendo a causa da morte traumatismo craniano. Sua esposa sofreu graves lesões, mas conseguiu se recuperar e passa bem. O Laudo Técnico-Pericial de Local de Acidente de Trânsito constatou que o indiciado estava em alta velocidade e na contramão, sendo ele o causador do referido acidente em toda a sua extensão.

A autoridade policial, ao analisar o caso, constatou a presença do chamado dolo eventual, pois o indiciado em sua conduta, ao dirigir embriagado, em alta velocidade e na contramão da via, assumiu inteiramente o risco de produzir o resultado morte e lesões corporais nas vítimas. Desta forma, sua conduta enquadra-se no tipo penal do crime de homicídio doloso, quando há a intenção de matar.

Também nos decorrer das investigações, os policiais civis descobriram que o veículo conduzido pelo indiciado era produto de furto. O Delegado-Chefe da 26ª DP, Luís Gonzaga da Silva Neto, concluiu o inquérito policial, sendo o autor indiciado pela prática, em tese, dos crimes de homicídio doloso, lesão corporal grave, receptação e embriaguez ao volante. O indiciado encontra-se preso preventivamente na Casa de Prisão Provisória de Araguaína – CPPA. O caso agora fora encaminhado ao Poder Judiciário para as medidas cabíveis.

 

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO