TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Pesquisa de Reta Final em São Bento do TO Aponta que Paulo Wanderson Vencerá a Disputa Pela Prefeitura

Data do post: 12/11/2020 16:12:29 - Visualizações: (1167) Imprimir

foto divulgaçãoPesquisa realizada pela APRAICO (Ação Popular e Regra Imparcial da Estatística no Campo Político) foi devidamente registrada no TRE sob o número de identificação: TO-07285/2020, com 350 entrevistados com margem de erro de 4% para mais ou para menos com 95% de confiabilidade.

Em São Bento do Tocantins, cidade localizada na região norte conhecida como Bico do Papagaio, os eleitores começaram a se decidir, e segundo pesquisa registrada no TRE-TO, há praticamente um empate técnico dentro da margem de erro com tendência maior para o candidato Paulo Wanderson (PSD), da coligação São Bento Pode Mais que aparece com 47,71% de intenções de votos na pesquisa espontânea, contra 44% do atual prefeito Ronaldo Parente (PSDB) da Coligação Para São Bento Continuar Crescendo. Não Sabem ou Não Opinaram somaram 8,29%.

Como a margem de erro é de 4% para mais ou para menos, Paulo Wanderson poderá alcançar 51,71% para mais ou 43,71% para menos.

O atual prefeito Ronaldo Parente poderá alcançar 48% para mais ou 40% para menos, o que dá vantagem para Wanderson, porém, com possibilidade de vitória para ambos os lados de acordo a margem de erro.

Na direcionada quando os pesquisadores perguntaram diretamente aos entrevistados em quais candidatos eles votariam citando os dois nomes, Paulo Wanderson aparece com 46,86% das intenções de votos contra 44,57% de Ronaldo Parente. Não Sabem ou Não Opinaram somam 8,57%.

foto divulgaçãoEm outro ambiente pesquisado, foi consultado às pessoas se já estavam realmente decididos e 86,57% opinaram que Estavam Decididos, 6,29% disseram que ainda poderiam mudar e 7,14% opinaram que Não Sabiam ou Não Quiseram Opinar.

No cenário de rejeição Ronaldo Parente surge com 43,71% contra 39,71% de Paulo Wanderson. 0,86% das pessoas entrevistadas opinaram que votariam em qualquer um e 15,71% disseram Não Saber ou Não Quiseram Opinar.

 

Fonte: Redação do Tocnoticias com Informações da APRAICO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.