Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Comunitária do Tocantins Realiza Policiamento Comunitário Na Região Sul Da Capital

Data do post: 13/11/2020 13:10:31 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TOO objetivo foi fomentar as políticas de aproximação com a população local.

A Polícia Comunitária realizou policiamento comunitário ostensivo-preventivo na região sul da Capital nesta quarta-feira, 11. O objetivo foi fomentar as políticas de aproximação com a população local, com ênfase no aumento dos aspectos sensíveis à segurança pública.

O empresário do ramo de alimentação do Terminal Rodoviário de Palmas, Osmar Lúcio, destacou que "a Polícia Comunitária estreita laços com a sociedade e ver policiais dá uma maior tranquilidade e espanta os bandidos". Todos os entrevistados, se mostraram interessados em compor o Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG), que será constituído em breve na região.

CONSEG

O Conselho Comunitário de Segurança é uma entidade de apoio às polícias estaduais. São grupos de pessoas de uma mesma comunidade que se reúnem para discutir, planejar, analisar e acompanhar as soluções de seus problemas, o que se reflete na Segurança Pública. Estes Conselhos também buscam estreitar a relação entre comunidade e polícia e fazer com que estas cooperem entre si.

Outras informações e orientações sobre os CONSEGS podem ser obtidas por meio do telefone 3218-1836, junto ao Núcleo Estadual de Polícia Comunitária da Diretoria de Políticas de Segurança.

 

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO