TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Delegacia-Geral Da Polícia Civil Do Tocantins Faz Balanço Positivo Da Atuação e Diz Que Trabalho Integrado Assegurou a Paz e a Tranquilidade Do Pleito Eleitoral

Data do post: 17/11/2020 00:25:03 - Visualizações: (215) Imprimir

Secretaria de Segurança Pública-TOBalanço é reflexo do planejamento elaborado e do trabalho integrado com as demais forças de segurança para garantir a paz e a tranquilidade do pleito eleitoral.

Os números da atuação da Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) nas Eleições Municipais de 2020 foram considerados positivos pela Delegada-Geral da PC-TO, Raimunda Bezerra de Souza. Conforme ressaltado por ela, o balanço divulgado na manhã desta segunda-feira, 16, é reflexo do planejamento elaborado para garantir a paz e a tranquilidade do pleito eleitoral.

“Além do funcionamento das Centrais de Atendimento 24 horas, reforçamos nossa atuação com a convocação de mais de 400 policiais civis; abrimos 86 unidades policiais e colocamos sete equipes volantes para percorrerem o Estado”, relatou a Delegada-Geral ao afirmar que toda essa estrutura assegurou o atendimento do cidadão em suas demandas relativas ao pleito eleitoral e as gerais.

Conforme o balanço, foram 168 Boletins de Ocorrência Registrados, dos quais 62 relacionados ao processo eleitoral; 39 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) lavrados, sendo 30 deles de situações eleitorais; e ainda lavrados 39 Autos de Prisão em Flagrante (APFs), das quais três motivadas por questões eleitorais.

Integrada

Conforme da Delegada-Geral, a mobilização desse grande contingente de policiais civis, bem como das unidades policiais, foi importante não só para garantir a segurança de todos os envolvidos no processo de escolha dos novos gestores e parlamentares municipais, mas também porque a Polícia Civil atuou de forma integrada as demais forças de segurança para que toda e qualquer ocorrência que pudesse prejudicar o evento fosse imediatamente identificada e providências tomadas.

Como força de segurança pública, a Polícia Civil do Tocantins esteve diretamente envolvida na execução do Plano Estadual Integrado de Segurança Pública (PEISP), o qual foi coordenado pelo Superintendente de Segurança Integrada, delegado Marcelo Santos Falcão Queiroz.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.