Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Delegacia-Geral Da Polícia Civil Do Tocantins Faz Balanço Positivo Da Atuação e Diz Que Trabalho Integrado Assegurou a Paz e a Tranquilidade Do Pleito Eleitoral

Data do post: 17/11/2020 00:25:03 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TOBalanço é reflexo do planejamento elaborado e do trabalho integrado com as demais forças de segurança para garantir a paz e a tranquilidade do pleito eleitoral.

Os números da atuação da Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) nas Eleições Municipais de 2020 foram considerados positivos pela Delegada-Geral da PC-TO, Raimunda Bezerra de Souza. Conforme ressaltado por ela, o balanço divulgado na manhã desta segunda-feira, 16, é reflexo do planejamento elaborado para garantir a paz e a tranquilidade do pleito eleitoral.

“Além do funcionamento das Centrais de Atendimento 24 horas, reforçamos nossa atuação com a convocação de mais de 400 policiais civis; abrimos 86 unidades policiais e colocamos sete equipes volantes para percorrerem o Estado”, relatou a Delegada-Geral ao afirmar que toda essa estrutura assegurou o atendimento do cidadão em suas demandas relativas ao pleito eleitoral e as gerais.

Conforme o balanço, foram 168 Boletins de Ocorrência Registrados, dos quais 62 relacionados ao processo eleitoral; 39 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) lavrados, sendo 30 deles de situações eleitorais; e ainda lavrados 39 Autos de Prisão em Flagrante (APFs), das quais três motivadas por questões eleitorais.

Integrada

Conforme da Delegada-Geral, a mobilização desse grande contingente de policiais civis, bem como das unidades policiais, foi importante não só para garantir a segurança de todos os envolvidos no processo de escolha dos novos gestores e parlamentares municipais, mas também porque a Polícia Civil atuou de forma integrada as demais forças de segurança para que toda e qualquer ocorrência que pudesse prejudicar o evento fosse imediatamente identificada e providências tomadas.

Como força de segurança pública, a Polícia Civil do Tocantins esteve diretamente envolvida na execução do Plano Estadual Integrado de Segurança Pública (PEISP), o qual foi coordenado pelo Superintendente de Segurança Integrada, delegado Marcelo Santos Falcão Queiroz.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO