TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Divisão De Narcóticos da Polícia Civil Apreende 1,5 Kg De Cocaína Pura e Maconha Em Palmas e Prende Homem Ligado a Facção Nacional

Data do post: 20/11/2020 17:29:46 - Visualizações: (233) Imprimir

Secretaria de Segurança Pública-TODroga estava em casa localizada na quadra 305 sul, no centro da Capital.

Com o objetivo de localizar e prender um gerente do tráfico de drogas ligado a uma facção de renome nacional, foi deflagrada pela Polícia Civil do Tocantins, na manhã desta quarta-feira, 18, na quadra 305 sul, em Palmas, a operação “Cocaine Shelter”. A ação foi coordenada pela 1ª Divisão Especializada na Repressão a Narcóticos (1ª Denarc – Palmas) e pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual (MPE-TO) e resultou na apreensão de 1,5 kg de cocaína de alta pureza e meia peça (500 gramas de maconha) e do gerente, um homem de 35 anos de idade que estava, inclusive, com tornozeleira eletrônica.

A operação foi possível devido ao compartilhamento de informações entre 1ª Denarc de Palmas e Gaeco. Conforme as informações, a organização criminosa teria o autuado para agir como gerente de um ponto de guarda e armazenagem de cocaína e outras drogas. Segundo o delegado-chefe da 1ª Denarc, Enio Walcácer, após monitoramento em que foi identificada a forma de operação do autuado, que deixava drogas escondidas em ponto na frente de sua casa para ser apanhada por traficantes, foi realizado o ingresso na residência, oportunidade em que foram localizados os entorpecentes apreendidos.

Durante a abordagem foi confirmado também que o investigado de fato está ligado à organização criminosa, sendo identificado que ele estava com tornozeleira eletrônica em cumprimento de pena por condenação anterior pelo crime de homicídio.

O investigado foi conduzido para a sede da 1ª Denarc para ser ouvido. Em seguida, após as devidas providências legais, ele foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas, onde ficará à disposição do Poder Judiciário. 

O nome da operação “Cocaine Shelter” significa Abrigo da Cocaína, pois a casa era usada para guardar a droga.

 

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.