TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Centro Integrado De Operações Aéreas (Ciopaer) Promove Campanha De Doação De Sangue Na Próxima Segunda-Feira, 23

Data do post: 20/11/2020 17:32:12 - Visualizações: (710) Imprimir

Secretaria de Segurança Pública-TOObjetivo é melhorar o estoque de bolsas no banco de sangue e, dessa forma, salvar vidas. A campanha também celebra os 10 anos de existência do Ciopaer e também da aeronave Tocantins 01.

Com objetivo primordial de incentivar a doação de sangue, a Diretoria do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), unidade vinculada à Superintendência de Segurança Integrada da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-TO), promoverá na próxima segunda-feira, 23, a partir das 8 horas, uma campanha solidária de doação de sangue na unidade do Hemocentro, localizada no Hospital Geral de Palmas (HGP).

A equipe do Ciopaer rotineiramente já faz doação de sangue e na segunda-feira estará até às 12 horas no HGP para receber os doadores. A equipe prestará também informações sobre dúvidas relacionadas às forças de segurança e como se tornar um aviador da segurança pública. Também haverá entrega de brindes a quem efetivamente doar sangue após a triagem, sendo importante ressaltar que os brindes são limitados. Dentre os brindes, estão camisetas, canecas, mouse pad e adesivos.

10 anos

A campanha celebra também os 10 anos da chegada da aeronave Tocantins 01 no Estado, ocorrida em sete de dezembro de 2010; e os 10 anos da criação do Ciopaer em 20 de janeiro de 2011. Para o piloto e delegado de Polícia Civil Leonardo Marincek Garrido da Nóbrega, que está na organização da campanha solidária, nada mais significativo que celebrar essas duas conquistas fazendo o bem. “Entendemos a necessidade do Hemocentro e resolvemos adiantar essas duas datas para celebrar e promover a campanha no intuito de envolver uma maior quantidade de pessoas na doação de sangue”, ressaltou.

O piloto e delegado Garrido solicita a todos os seguidores do Ciopaer nas redes sociais que atendam o convite do Ciopaer e compareçam no Hemocentro do HGP para doarem sangue. “O importante é aumentar essa corrente de amor e ajudar a quem mais precisa”.

Também na organização do evento, o major Dennys Dalla, piloto da aeronave Tocantins 01, ressalta que o objetivo da ação é melhorar o estoque do Hemocentro, que encontra-se baixo, e, dessa forma, ajudar quem precisa de doação e outros subprodutos derivados do sangue.

Hemocentro

A assistente social do Hemocentro do HGP, Kercia Vale Parrião Marques, afirma que a campanha é muito importante, pois a doação de sangue é um ato simples e altruísta que pode salvar vidas. Segundo ela, ao doar sangue o indivíduo está ajudando quem necessita urgentemente desse item essencial para a sobrevivência.

Serviço: Campanha Solidária Doação de Sangue do Ciopaer para o Hemocentro

Quando: 23/11/2020

Horário: 8 às 12 Horas

Disponibilidade para entrevistas: Delegado Garrido

Interessados devem enviar solicitação para o e-mail seguranca@secom.to.gov.br

 

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.