Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Caminhão com Placas Adulteradas é Recuperado Pela Polícia Militar

Data do post: 30/07/2019 14:02:30 Imprimir -  Compartilhar

Secom-TOUm caminhão bitrem foi recuperado pela Polícia Militar do Tocantins (PM), por meio do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED), nesta segunda-feira, 29, no posto policial da TO-080. O veículo, avaliado em R$ 170 mil, carregado com toneladas de grãos de soja, estava com as placas adulteradas.

Os policiais militares realizavam abordagens à veículos no posto policial da TO-080, quando ao abordarem o caminhão, que tracionava 50 toneladas de grãos de soja carregados em semirreboques, verificou-se que as placas de identificação veicular estavam adulteradas.

O motorista e o veículo foram apresentados à Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos Automotores em Palmas. Neste semestre, a PM já recuperou 26 veículos oriundos de furto/roubo com placas de identificação adulteradas.

Referência

A Polícia Militar do Tocantins é pioneira na implantação do Curso de Identificação Veicular dentre as instituições militares do Brasil. Existente desde 2016, as capacitações ocorrem constantemente em todas as unidades da PM no estado, resultando no maior índice proporcional de recuperação de veículos do Brasil (76% em relação ao número de roubados/furtados).

Para o comandante geral da PM, coronel Jaizon Veras Barbosa, a corporação tem buscado cada vez mais qualificação técnica para conhecer as artimanhas de criminosos para a prática de delitos. No caso do roubo e furto de veículos está a alteração da identificação veicular/placa.  "Para melhorar técnicas e aprimorar conhecimentos sobre essa modalidade de crime, a PM já capacitou centenas de policiais militares em todo o estado por meio de 24 turmas do curso de identificação veicular, alcançando, assim, excelentes resultados como o alto índice de recuperação de veículos no Tocantins", destacou.

Fonte: Secom-TO